Márcio Borges: 80 anos de poesia e música no Clube da Esquina com o lançamento de “A estrada” em 2026

marcio-borges3A-80-anos-de-poesia-e-musica-no-clube-da-esquina-com-o-lancamento-de-22a-estrada22-em-2026

O letrista fundamental do Clube da Esquina, Márcio Borges, atinge a marca dos 80 anos como o poeta que embala os sonhos da bela juventude. Sua obra musical será enriquecida neste ano de 2026 com o lançamento de “A estrada”, um álbum que traz parcerias inéditas com seu falecido irmão, Lô Borges.

Márcio Borges e Lô Borges (1952 – 2025) são os protagonistas deste novo projeto musical que já desponta no horizonte. Com um lançamento previsto para este ano, “A estrada” se torna um tributo póstumo a Lô Borges, cuja partida prematura deixou o álbum pronto para ser compartilhado com o mundo.

Aos 80 anos de idade, Márcio Borges comemora sua trajetória como um dos letristas mais importantes do cancioneiro do Clube da Esquina. Nascido em 31 de janeiro de 1946, em Belo Horizonte, MG, Márcio é tão relevante quanto outros grandes nomes como Fernando Brant (1946 – 2015) e Ronaldo Bastos.

Com uma obra marcada por influências brasileiras, mas que também ecoa de forma universal através de sua poesia, Márcio Borges é conhecido pelo lirismo que transita entre melancolia, fé, sonhos eternos e a amizade. Sua escrita, embora muitas vezes atuando nos bastidores, é responsável por letras icônicas em parceria com Lô Borges, como “Um girassol da cor de seu cabelo” e “Quem sabe isso quer dizer amor”.

Reconhecido recentemente pela Academia Mineira de Letras, Márcio Borges se destaca pelas parcerias emblemáticas com Milton Nascimento, um dos mentores do movimento Clube da Esquina. Suas colaborações resultaram em clássicos como “Clube da Esquina” e “Crença”, que transcendem gerações e inspiram novos músicos até os dias de hoje.

Ao lado de artistas como Beto Guedes e Flávio Venturini, Márcio Borges deixou sua marca em composições como “Contos da lua vaga” e “Planeta sonho”, sucessos que perpetuam seu legado poético. Com a promessa de um novo álbum a caminho, Márcio Borges continua a trilhar sua estrada de poesia e música, provando que assim como os sonhos, a arte dos poetas é eterna.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp