Explosão em barco no Rio Solimões: dois liberados após alta; outros dois na UTI

explosao-em-barco-no-rio-solimoes3A-dois-liberados-apos-alta3B-outros-dois-na-uti

Dois feridos em explosão entre embarcações em rio no Amazonas recebem alta; outros dois seguem na UTI

De acordo com o boletim médico, um dos feridos que permanece internado está em estado gravíssimo, enquanto o outro segue em estado grave.

Barco fica em chamas após explosão em rio no interior do Amazonas

Dois dos quatro feridos na explosão entre duas embarcações no Rio Solimões já receberam alta hospitalar. A atualização foi divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) nesta sexta-feira (30).

O acidente ocorreu na última quinta-feira (29), e, segundo a pasta, os outros dois pacientes permanecem internados em unidades da rede estadual de saúde, ambos em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com o boletim médico, um dos feridos está em estado gravíssimo, enquanto o outro segue em estado grave. As circunstâncias da explosão entre as embarcações ainda estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.

O ACIDENTE

O acidente ocorreu durante operação de transbordo de combustível. Após a explosão, o fogo se espalhou rapidamente. Na embarcação, que armazenava combustíveis, estavam a bordo o proprietário e tripulantes.

Uma lancha que passava pelo local realizou o resgate das vítimas e as encaminhou para o Hospital Francisca Sales de Moura, em Anamã. Após os primeiros atendimentos, os pacientes foram transferidos para o hospital de Manacapuru.

A Marinha do Brasil informou em nota que abriu um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas e responsabilidades.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp