Criança de 4 anos desaparecida em MG é encontrada com vida após três dias na mata.

crianca-de-4-anos-desaparecida-em-mg-e-encontrada-com-vida-apos-tres-dias-na-mata

Criança de 4 anos desaparecida por três dias em MG é encontrada com vida em mata

Alice Maciel Lacerda Lisboa tinha sido vista pela última vez no sítio da avó, no interior de MG, na quinta-feira (29). Uma força-tarefa formada por bombeiros, policiais e moradores da cidade voluntários.

Alice foi encontrada após três dias de busca e já está com a família.

A menina Alice Maciel Lacerda Lisboa, de 4 anos, que desapareceu na última quinta-feira (29) após sair de dentro da casa do sítio dos avós, foi encontrada com vida na tarde deste sábado (31), na zona rural de Lajeado, na Região Central de Minas Gerais. Ela estava a cerca de 2 quilômetros do local do desaparecimento.

Bombeiros informaram que Alice foi encontrada por voluntários que auxiliavam nas buscas e estava com sinais vitais preservados e apenas algumas marcas de capim pelo corpo.

Familiares foram até o local onde ela estava, e a criança foi encaminhada para atendimento hospitalar em Conselheiro Lafaiete (MG).

Um vídeo mostra ela bebendo água logo após ser encontrada.

“Muito obrigada a todo mundo que tá aqui, que ajudou, principalmente os voluntários”, disse a mãe, Karine Maciel, com a menina já no colo após o reencontro.

COMO É O LOCAL DO DESAPARECIMENTO

O vídeo abaixo mostra como é o entorno do local onde ela havia sido vista pela última vez, no sítio dos avós. O imóvel fica na zona rural de Jeceaba, na Região Central de Minas Gerais.

Neste sábado (31), a força-tarefa formada por bombeiros, policiais e moradores da cidade voluntários havia iniciado o terceiro dia de buscas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram 12 guarnições empenhadas na missão, que incluía cães farejadores e uso de drones.

DESAPARECIMENTO E BUSCAS

A menina é autista não verbal, ou seja, não utiliza a fala como principal forma de comunicação. Quando desapareceu, no início da tarde de quinta, ela estava com os avós e o irmão mais novo, de três anos. A mãe estava trabalhando. O pai de Alice vive em outra cidade. Na tarde deste sábado, os dois auxiliaram nas buscas.

Segundo a família, a menina saiu pela porta dos fundos, onde há uma varanda, como mostra o vídeo.

Bombeiros afirmam que a diversidade do terreno, com encostas íngremes, áreas de pastagem e mata fechada, dificulta os trabalhos e a leitura térmica dos drones. A chuva intermitente também atrapalha as buscas.

O desaparecimento de Alice foi registrado por volta das 14h30 de quinta-feira. Uma operação integrada foi montada na região. Ao todo, 21 militares do Corpo de Bombeiros atuaram para tentar localizar a menina em uma área equivalente a 40 hectares, o que corresponde a 40 campos de futebol.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp