Um incêndio de grandes proporções se formou em uma fábrica de móveis na tarde de sábado (31) em Maringá, no norte do Paraná. As chamas consumiram o local e o galpão ficou completamente destruído. O nome da empresa não foi divulgado e apesar da destruição, ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros atuou no incêndio desde as 18h30 de sábado até as 4h da madrugada de domingo.
O acionamento do Corpo de Bombeiros ocorreu devido a um problema em um aparelho eletrônico na entrada do galpão, como afirmam testemunhas. No local do incêndio, havia madeira, espuma, ferragens e produtos químicos, que contribuíram para a formação de chamas altas e fumaça preta. A equipe de combate ao incêndio teve que atuar em três frentes para resfriar o local e evitar que a parede tarde desmoronasse.
A principal preocupação dos bombeiros era a queda da parede aos fundos do galpão incendiado. Moradores de casas e comércios vizinhos tiveram que ser evacuados por conta do risco iminente de colapso. Até a última atualização, três imóveis vizinhos estavam interditados devido ao risco de queda da parede. Somente após vistoria e liberação de um engenheiro, os moradores poderão retornar para as residências.
A conclusão da ocorrência de incêndio na fábrica de móveis em Maringá se deu por volta das 4h da madrugada de domingo. A Defesa Civil auxiliou no rescaldo e pequenos focos de incêndio entre as ferragens ainda precisavam ser controlados. As causas do incêndio serão investigadas para determinar o que provocou o fogo. Vale ressaltar que as imagens acima ilustram a devastação causada pelo incêndio na fábrica de móveis.
Vale ressaltar que imagens impressionantes da fábrica de móveis em chamas em Maringá podem ser vistas acima. O Corpo de Bombeiros atuou com bravura para conter as chamas e evitar maiores danos. A população local, bem como autoridades, estão em alerta constante para prevenir e combater situações como essa. Fique ligado para mais informações sobre o desdobramento desse caso e outras notícias relevantes do Paraná.




