Menina de 10 anos é morta a tiros no RJ a caminho de festa de aniversário

menina-de-10-anos-e-morta-a-tiros-no-rj-a-caminho-de-festa-de-aniversario

Menina de 10 anos morta no RJ seguia com o pai para uma festa de aniversário quando levou 6 tiros

Crime aconteceu na comunidade do Gogó da Ema, no município da Baixada Fluminense. Pai e filha foram atacados dentro do carro a caminho de uma comemoração familiar.

A menina Sophia Loren Soares Camilo, de 10 anos, morta após o carro em que estava com o pai ser alvo de tiros na tarde de sábado (31), na comunidade do Gogó da Ema, no bairro Bom Pastor, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, seguia para a festa de aniversário do primo.

Pai e filha foram abordadas por um homem armado na rua do bairro onde a família mora. A criança foi atingida por seis disparos e não resistiu aos ferimentos. O pai ficou ferido e o suspeito foi preso em flagrante.

> “Sophia era uma garota meiga, doce, que tinha sonhos. Ela adorava abraçar. Era uma garota excepcional. Ela já conversava sobre os sonhos dela, sobre os projetos comigo, mesmo sendo coisa de criança”, comentou o tio da jovem, Victor Rocha.

Sophia Loren Soares Camilo completou 10 anos no último mês de janeiro. — Foto: Reprodução

De acordo com familiares e testemunhas, por volta das 17h30, Diogo levava a filha para uma festa de aniversário de um parente. Ao passar pela Rua Mariana Ignácio dos Passos, o carro foi abordado por um homem armado.

Segundo a família, o suspeito deu ordem para que Diogo parasse o veículo. O pai obedeceu, acionou o pisca-alerta e chegou a se identificar como morador da região. Mesmo assim, o homem atirou diversas vezes.

Mesmo baleado, ele conseguiu dirigir até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Bom Pastor. Sophia deu entrada em estado grave. Em seguida, pai e filha foram transferidos para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, mas a menina não resistiu.

Após o ataque, segundo a Polícia Militar, o autor dos disparos tentou se esconder na região, mas foi localizado por equipes do batalhão de Belford Roxo. Ele foi identificado como Weverson Gomes da Silva.

O suspeito foi preso em flagrante e levado para a 54ª DP (Belford Roxo). A arma utilizada no crime também foi apreendida.

Abalada, a família cobra justiça. O primo da menina, Clayton Soares, lamentou a morte da criança.

Sophia havia completado 10 anos no dia 13 de janeiro. Ela tinha um irmão de 5 anos e, segundo a família, era uma criança cheia de vida, que gostava de brincar, ir à escola e estar com os parentes.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que apura as circunstâncias e a motivação do crime.

Em nota, a a Polícia Militar informou que “um criminoso foi preso por policiais do 39BPM após balear um homem e sua filha na comunidade do Gogó da Ema, no bairro Bom Pastor, em Belford Roxo. A arma utilizada no crime foi apreendida. A ocorrência foi encaminhada à 54ª DP”. Já a Polícia Civil, também em nota, disse que “a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada para a morte de Sophia Loren Soares Camilo, de 10 anos. Na ação, o pai da vítima foi ferido e socorrido para um hospital. O autor do crime foi detido por policiais militares e conduzido para a delegacia. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp