O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, têm um encontro marcado nos Estados Unidos na próxima semana durante o Latino Gala. Esse evento conservador é organizado por empresários da comunidade hispânica nos EUA alinhados à direita trumpista e está marcado para o dia 10 de fevereiro em Mar-a-Lago, resort de propriedade da família Trump na Flórida.
Além de Eduardo, o presidente da Argentina, Javier Milei, também está confirmado no evento e é um grande defensor de Trump entre as autoridades latino-americanas. Nas redes sociais, o filho ‘Zero Três’ do ex-presidente Jair Bolsonaro expressou sua satisfação em participar do mesmo evento que considera o ‘melhor presidente da Argentina de todos os tempos’.
O Latino Gala é promovido pelo site Latino Wall Street, com financiamento de empresas como a Trump Vodka e outras instituições financeiras alinhadas à direita. Os ingressos para o evento podem ser adquiridos por pelo menos 15.000 dólares, enquanto os espaços para patrocínio chegam a custar até 250.000 dólares. O baile é conhecido como o Baile da Prosperidade Hispânica e atrai participantes de diversos setores ligados à direita conservadora.
Eduardo Bolsonaro é considerado o articulador internacional da família Bolsonaro e vive nos EUA desde fevereiro de 2025, participando ativamente de fóruns da direita conservadora americana. Ele é alvo de investigações do Supremo Tribunal Federal por supostamente articular medidas contra o Brasil junto a aliados do governo Trump. No final do ano passado, teve seu mandato de deputado cassado por excesso de faltas.




