Três presos em flagrante pelo latrocínio do ex-vereador de Buriticupu – Saiba mais sobre o caso e as investigações em andamento

tres-presos-em-flagrante-pelo-latrocinio-do-ex-vereador-de-buriticupu-saiba-mais-sobre-o-caso-e-as-investigacoes-em-andamento

Três pessoas foram presas em flagrante, na última sexta-feira (30), suspeitas de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) do ex-vereador do município de Buriticupu DEvaristo de Sousa Melo, conhecido como Irmão Evaristo. Irmão Evaristo, que era ex-vereador de Buriticupu, desapareceu no dia 25 de janeiro deste ano e teve o corpo localizado na sexta-feira, próximo a uma linha férrea, no povoado Nova Vida, em Bom Jesus das Selvas. Segundo o inquérito policial da 23ª Delegacia Regional de Buriticupu, após o corpo ser encontrado, o caso passou a ser tratado como latrocínio. Durante buscas, a Polícia Civil localizou diversos objetos pessoais pertencentes à vítima que estavam em posse de três pessoas, que foram presas em flagrante, sendo que uma delas confessou ter praticado o crime junto com as outras duas. Durante a ação policial, também foi apreendida uma quantidade significativa de entorpecentes, já preparada para comercialização, que estava em poder dos suspeitos. O trio deve responder pelos crimes de latrocínio, ocultação de cadáver e tráfico de drogas. O Instituto Médico Legal (IML) ainda analisa a causa exata da morte e há quantos dias o ex-vereador estava sem vida.

As investigações seguem em andamento com o objetivo de esclarecer completamente o crime, inclusive a motivação dos envolvidos. Os presos foram conduzidos à Unidade Policial de Buriticupu, onde foram lavrados todos os procedimentos legais cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça. Por meio de nota, a Prefeitura de Buriticupu manifestou pesar pela morte do ex-vereador, que exerceu dois mandatos no município, e decretou luto oficial de três dias na cidade. Veja, abaixo, a nota na íntegra:

Irmão Evaristo, que era ex-vereador de Buriticupu, desapareceu no dia 25 de janeiro deste ano e teve o corpo localizado na sexta-feira, próximo a uma linha férrea, no povoado Nova Vida, em Bom Jesus das Selvas. O Instituto Médico Legal (IML) ainda analisa a causa exata da morte e há quantos dias o ex-vereador estava sem vida. As investigações seguem em andamento com o objetivo de esclarecer completamente o crime, inclusive a motivação dos envolvidos. Os presos foram conduzidos à Unidade Policial de Buriticupu, onde foram lavrados todos os procedimentos legais cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça. Por meio de nota, a Prefeitura de Buriticupu manifestou pesar pela morte do ex-vereador, que exerceu dois mandatos no município, e decretou luto oficial de três dias na cidade. Veja, abaixo, a nota na íntegra:

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp