Em um momento marcante, o jogador japonês acertou uma bolada na juíza durante um treinamento e realizou um gesto inusitado para se desculpar. Yuji Nishida, conhecido como o oposto, deslizou de cabeça por uma longa distância na quadra como uma forma de mostrar humildade e respeito, seguindo a tradição japonesa de se curvar diante das pessoas ao pedir desculpas. O vídeo do incidente se tornou viral nas redes sociais, chamando a atenção dos internautas.
No último domingo, durante o aquecimento do jogo do Osaka Bluteon, equipe pela qual Nishida joga, o jogador acertou acidentalmente uma forte bolada nas costas da juíza. Em um momento de extrema gentileza e cavalheirismo, ele deslizou de cabeça até o outro lado da quadra para se desculpar pelo ocorrido. O gesto foi tão surpreendente que muitos o compararam a uma verdadeira obra de arte.
A tradição japonesa de se curvar ao pedir desculpas foi levada ao extremo por Nishida, que além do deslize, ainda fez uma reverência à juíza, demonstrando todo o seu respeito. Nas redes sociais, as pessoas elogiaram a atitude do jogador e destacaram a sua postura, tanto dentro quanto fora de quadra. Mesmo com a situação inusitada, a árbitra de quadra não sofreu nenhum ferimento com a bolada recebida.
Como capitão do Osaka e experiente jogador da seleção japonesa, Nishida mostrou sua habilidade não apenas no jogo em si, mas também na forma como lidou com um momento adverso. O jogador de vôlei se destacou na partida, ajudando sua equipe a conquistar uma vitória por 3 a 0. A atitude de Nishida não só viralizou nas redes sociais, como também demonstrou a importância do respeito e da gentileza no esporte, inspirando outros atletas a seguirem seu exemplo.




