Rouba Cena, traficante suspeito de ordenar ataque a aeronave que feriu piloto do Core, é preso saindo de motel em Botafogo
Jeferson Dias Lino tem mais de 40 anotações criminais e é o ’02 do Terceiro Comando Puro na região de Bangu’, onde é um dos principais responsáveis por roubos de carga, segundo o secretário Felipe Curi.
O traficante Jeferson Dias Lino foi preso, na tarde desta segunda-feira (2), por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). De acordo com o delegado Thiago Neves, ele foi encontrado em Botafogo, na Zona Sul do Rio, quando saia de um motel.
Jeferson é suspeito de ter ordenado o ataque a um helicóptero da Core que deixou o piloto Felipe Marques Monteiro ferido. Conhecido como Rouba Cena, o traficante já tinha sido preso em 2022.
“Ele tem mais de 40 anotações criminais. Ele é o 02 do Terceiro Comando Puro na região de Bangu. Aquela região é uma das que mais impacta no roubo de veículos e de cargas”, disse o secretário Felipe Curi, ao DE.
RELEMBRE O ATAQUE
O ataque ao helicóptero da Core, ocorreu em 20 de março de 2025, quando Felipe sobrevoava como copiloto a comunidade Vila Aliança a bordo de um helicóptero do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). A aeronave foi alvejada por criminosos, e o copiloto foi atingido por um tiro de fuzil na região da testa, que perfurou o crânio.
A aeronave fez um pouso de emergência no campo de futebol do Bangu. Felipe ficou nove meses internado no hospital e deixou a unidade em dezembro do ano passado.
Veja os vídeos que estão em alta no DE.




