Uma mulher foi baleada no pescoço pelo irmão durante briga familiar em Socorro (SP), nesta segunda-feira (2). De acordo com o secretário municipal de Segurança, o motivo da confusão seria uma disputa por herança. Segundo o titular da pasta, Bruno Tadeu Prado Baldo, o homem teria ido até a casa da irmã para tentar um acordo, no qual ele pagaria uma quantia em dinheiro referente a parte dela na herança. A mulher, no entanto, não teria aceitado a proposta, e o irmão sacou a arma e efetuou os disparos e fugiu do local. Atingida na região do pescoço, a vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital, onde permanece internada em observação.
O suspeito dos disparos, assim como as armas e dinheiro apreendidos, foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil de Socorro (SP). O homem estava em uma van que foi localizada por uma equipe da Guarda Municipal. No entanto, ele foi detido com outra pessoa em um automóvel Fox vermelho. Com ele, foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma calibre 38 com numeração suprimida e outra de calibre .32, além de munições e dinheiro. O caso está sendo registrado como tentativa de feminicídio, segundo o secretário de Segurança da cidade de Socorro.
Feminicídio: Lindoia e Campinas registram mais duas mulheres vítimas da violência. Familiares de vítima de feminicídio em Campinas relatam rotina de agressões e ‘dependência emocional’. Suspeito de matar mulher a marretadas em Lindoia tentou se esconder em pousada, mas foi denunciado por funcionários. Mulher é baleada pelo irmão em briga por herança em Socorro, diz secretário de Segurança.
Para mais notícias da região, visite a página do DE Campinas.




