Morador morre durante operação da Polícia Civil em Belford Roxo
Segundo a instituição, criminosos atiraram contra agentes e moradores para permitir fuga de chefe do Comando Vermelho; 5 foram presos.
Veja os vídeos que estão em alta no DE
Um morador morreu e outros 2 ficaram feridos durante uma operação da Polícia Civil do RJ na comunidade do Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, nesta segunda-feira (2). Segundo a instituição, traficantes atiraram contra as equipes e até contra pessoas da região durante a ação.
O morto é Wanderley Silva Junior. As demais vítimas não tinham sido identificadas até a última atualização desta reportagem.
A Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Baixada Fluminense (DRFA-BF), com apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da região (DRE-BF), realizava uma ação de inteligência na comunidade. O tráfico reagiu a tiros.
Criminosos atiraram a esmo, e 3 moradores acabaram baleados. Eles foram socorridos por policiais civis e levados para uma unidade de saúde, mas um deles não resistiu aos ferimentos.
Moradores realizaram um protesto na frente da DRFA-BF e depois atearam fogo a entulho na rua.
O alvo da operação era um criminoso conhecido como RF, apontado como chefe do Comando Vermelho na região e responsável por ataques contra policiais durante uma ação realizada no início de janeiro por delegacias especializadas da Baixada Fluminense.
Ainda de acordo com a polícia, traficantes promoveram um ataque armado para garantir a fuga de RF. Cinco homens permaneceram no local para confrontar os policiais e foram presos.
Durante a ação, armas e drogas foram apreendidas.




