De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu quando o motorista do carro tentou fazer uma conversão à esquerda em um trecho onde a manobra é proibida. Durante a conversão, um veículo estava à frente e o condutor do carro não percebeu a motocicleta se aproximando, que estava realizando uma ultrapassagem.
O tenente do Corpo de Bombeiros, Samuel Gútil, explicou que a moto ultrapassou o veículo que seguia à frente e acabou colidindo na lateral do carro, atingindo a porta do motorista no momento da conversão. Com o impacto, o condutor do automóvel, identificado como Salvador Mauricio Dutra, de 84 anos, faleceu no local. Ele estava sozinho no veículo.
Os ocupantes da motocicleta foram atendidos pelo Samu e levados a uma unidade de saúde. Até o momento da última atualização, não havia detalhes oficiais sobre o estado de saúde deles.
Além da conversão em local inadequado pelo carro, a motocicleta foi flagrada realizando uma ultrapassagem em faixa contínua, infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro.




