Pescador desaparece no rio Paranaíba em Goiás: buscas suspensas e devem ser retomadas

pescador-desaparece-no-rio-paranaiba-em-goias3A-buscas-suspensas-e-devem-ser-retomadas

Pescador desaparece após entrar em rio

Homem nadava no rio Paranaíba, em Itumbiara, quando começou a se afogar e não foi mais visto. Buscas foram suspensas à noite e devem ser retomadas hoje (4).

Um pescador desapareceu após entrar no rio Paranaíba, em Itumbiara, no sul de Goiás, na tarde desta terça-feira (3), segundo o Corpo de Bombeiros.

De acordo com a corporação, testemunhas relataram que o homem nadava no rio quando começou a se afogar. Ele chegou a pedir ajuda, mas logo afundou e não foi mais visto.

Trabalhadores de um prédio próximo e pessoas que passavam pelo local acionaram os bombeiros.

Quatro mergulhadores iniciaram as buscas ainda na tarde de terça-feira. Os trabalhos foram feitos em pontos com profundidade entre 10 e 20 metros, mas as condições do rio dificultaram a operação. Segundo os bombeiros, havia forte correnteza e falta total de visibilidade.

Apesar dos esforços, o pescador não foi localizado no primeiro dia. Com a chegada da noite e o início da chuva, as buscas foram suspensas por segurança.

A previsão é que os trabalhos sejam retomados nesta quarta-feira (4), assim que houver condições seguras para os mergulhadores.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp