O Palmeiras deseja o retorno de Danilo, atualmente no Botafogo. Em busca de um meio-campista no mercado de transferências, o clube tem o jogador formado em suas categorias de base como principal alvo para reforçar o setor. Ainda não existe uma proposta concreta, pois o Verdão está avaliando as melhores opções para apresentar. No entanto, o Botafogo promete não facilitar a negociação, já que Danilo é uma peça chave em seu elenco.
Entre os anos de 2020 e 2022, Danilo acumulou 141 jogos pelo Palmeiras, onde marcou 12 gols. Em janeiro de 2023, o jogador foi vendido ao Nottingham Forest por 20 milhões de euros, cerca de R$ 110 milhões na época. O Botafogo contratou o atleta em julho do ano passado por 22 milhões de euros, tornando-se o reforço mais caro da história do clube. No entanto, questões trabalhistas levaram o jogador a quase deixar a equipe em janeiro.
Danilo quase foi transferido para o Nottingham Forest por 19 milhões de euros, mas a Justiça do Rio de Janeiro suspendeu as negociações. Agora, o Palmeiras manifestou interesse no retorno do jogador, juntamente com equipe russa Zenit e um time turco. Nessa janela de transferências, o Verdão busca reforçar o elenco com Marlon Freitas, Nino do Zenit e Arias do Wolverhampton, da Inglaterra.
O Palmeiras está atento às movimentações do mercado em busca de reforços para a próxima temporada. O clube não descarta a possibilidade de contar com Danilo novamente e avalia as opções disponíveis para reforçar o meio-campo. Com um elenco competitivo, o Verdão busca se manter no topo do futebol brasileiro e conquistar novos títulos. A torcida aguarda ansiosa por novidades e aguarda o desfecho das negociações para saber quem fará parte do elenco na próxima temporada.




