Popó e Whindersson Nunes se enfrentam novamente e fazem luta principal do FMS 8
Primeira luta de boxe entre eles, em janeiro de 2022, abriu as portas para duelos de celebridades no Brasil. A expectativa é que o evento aconteça em maio, em São Paulo, segundo apurou o Combate.com
Após anunciar em outubro do ano passado sua aposentadoria do boxe, Popó vai retornar mais uma vez aos ringues. Aos 50 anos, o tetracampeão mundial de boxe tem um motivo especial para isso: fará um segundo encontro com o youtuber e humorista Whindersson Nunes, com quem já lutou em janeiro de 2022. Naquela ocasião, apesar do domínio completo de Popó, a luta foi declarada empatada em clima de celebração. Popó já havia sugerido em novembro passado uma luta de despedida com Whindersson.
Segundo apurou o Combate.com com fontes próximas à organização, o duelo será a luta principal do Fight Music Show 8, que deverá acontecer em maio, em São Paulo. O contrato dos lutadores já foi assinado.
Popó fez todas as lutas principais do FMS desde a primeira edição, justamente quando lutou com Whindersson. Depois disso, ele venceu o ex-lutador de MMA José “Pelé” Landy; o youtuber Junior Dublê; o campeão do BBB 1 Kleber Bambam; o pugilista Daniel El Chino; e o ator Duda Nagle. E, por último, venceu Wanderlei Silva após a desclassificação do adversário no Spaten Fight Night, quando o evento terminou em uma briga generalizada.
O lutador baiano, dono de um cartel profissional no boxe com 41 vitórias e duas derrotas, fez sua última luta no auge em 2007, quando anunciou a primeira aposentadoria. Depois, ainda lutaria profissionalmente mais três vezes entre 2012 e 2017, mas já longe da disputa de títulos.
Popó foi campeão mundial pela primeira vez em 1999, quando nocauteou Anatoly Alexandrov pelo cinturão super-pena da Organização Mundial de Boxe. Na sétima defesa de título, em 2002, levou o segundo cinturão ao unificá-lo com a Associação Mundial de Boxe, depois que venceu Joel Casamayor. O terceiro título mundial foi em 2004, ao vencer Artur Grigorian e se tornar campeão dos leves da Organização Mundial de Boxe. Por fim, em 2006, depois de ter perdido antes o título dos leves, o recuperou ao bater Zahir Raheem.
Do outro lado desse duelo, Whindersson Nunes foi o responsável por abrir as portas do esporte para os duelos de celebridades. Acostumado aos palcos com shows de stand-up e música, o piauiense de 31 anos virou primeiro um fenômeno na internet, e num momento de depressão encontrou no boxe um suporte.
Depois do confronto com Popó, Whindersson levou pouco mais de um ano para lutar outra vez. Em abril de 2023, ele enfrentou o rapper Filip Marcinek nas quartas de final do High Stakes e venceu. Na sequência, enfileirou três derrotas nas últimas lutas, primeiro na semifinal do torneio diante do youtuber britânico Kenny Ojuederie.
Em outubro de 2023, Whindersson perdeu na decisão para o youtuber americano Nate Bartling. E a última luta foi em novembro de 2024, num card com Mike Tyson, quando perdeu para o indiano Neeraj Goyat na primeira luta profissional do brasileiro.
O Fight Music Show anunciou dois eventos para os próximos meses, ainda antes do card que será liderado por Popó e Whindersson. No próximo dia 21, o FMS Fight Night 9 acontecerá em Itapema-SC. Depois, em 13 de março, o FMS Fight Night 10 desembarca em Paranaguá-PR.




