Avião da Gol é inspecionado no Amapá após suspeita de artefato explosivo

aviao-da-gol-e-inspecionado-no-amapa-apos-suspeita-de-artefato-explosivo

Avião que decolou do Rio é inspecionado no Amapá após suspeita de artefato explosivo

Um avião da Gol Linhas Aéreas que decolou do Rio de Janeiro para o Amapá foi inspecionado pela Polícia Federal na tarde desta quinta-feira (5) no aeroporto de Macapá, capital do AP, após a suspeita de um possível artefato explosivo, encontrado durante uma conexão em Belém (PA).

Segundo a Polícia Federal, a companhia aérea só informou sobre a presença do objeto depois que a aeronave já havia decolado de Belém com destino a Macapá. O item foi retirado do interior do avião antes da continuidade do voo. A PF não informou se o artefato é mesmo um explosivo.

O DE pediu posicionamento à Gol e à Norte da Amazônia Airports (NOA) – concessionária que administra o aeroporto de Macapá -, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

O material foi identificado durante uma inspeção de rotina, após o desembarque dos passageiros. Passageiros relataram que o avião foi levado para uma área afastada do aeroporto para que a inspeção fosse realizada.

A Companhia de Operações Especiais (COE) e do Canil do Batalhão de Operações Especiais foram acionados também para fazer uma varredura no avião na capital amapaense.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp