O Corinthians está em busca de um novo goleiro no mercado da bola, mesmo com negociações adiantadas com João Ricardo, do Fortaleza, como apurado pela coluna. A contratação do jogador não está fechada, pois ele se recupera de uma cirurgia no ombro direito e só poderá jogar em abril. Por isso, a diretoria corintiana procura um goleiro mais jovem e pronto para ser o substituto imediato de Hugo Souza desde o início da temporada.
Internamente, existem dúvidas sobre a recuperação de João Ricardo, que passou por cirurgia recentemente aos 37 anos – completando 38 em setembro deste ano. No entanto, caso não seja encontrado um goleiro mais jovem, a contratação do jogador do Fortaleza é uma possibilidade. O aval de Marcelo Paz, executivo de futebol do Corinthians, e de Dorival Júnior, técnico que trabalhou com João Ricardo no Ceará, pesam a favor do goleiro.
Segundo apurações, João Ricardo só será contratado se o Corinthians não conseguir encontrar outro goleiro até março, data em que se encerra a recuperação do jogador do Fortaleza. O clube entende que Felipe Longo (20 anos), Kauê (21) e Matheus Donelli (23), goleiros mais jovens do elenco, não estão prontos para assumir a meta em uma competição como a Copa Libertadores, por exemplo, na eventual ausência de Hugo Souza.




