Janja na chuva, Fabíola de bolha, Evelyn de raiz, Mileide de plumas: veja fotos dos ensaios técnicos desta sexta-feira
Quatro escolas voltaram à Sapucaí para o último desfile-teste antes da apresentação oficial. DE
Carnaval Grupo Especial: Veja as novas regras de julgamento e apuração para os desfiles DE
Acadêmicos de Niterói, Mocidade Independente de Padre Miguel, Estação Primeira de Mangueira e Unidos da Tijuca voltaram nesta sexta-feira (6) à Marquês de Sapucaí para o 2º ensaio técnico, o último antes do desfile para valer, na semana que vem. DE
Destaques, rainhas e musas marcaram presença, mesmo sob chuva. Veja como foi. DE
NITERÓI
A primeira-dama Janja no ensaio da Acadêmicos de Niterói — Foto: Paulo Tauil/AgNews
A primeira-dama Janja na Silva esteve na Avenida ao lado de artistas. Na hora do teste, choveu, mas a turma da Azul e Branca não desanimou.
Janja veio com uma blusa de paetês azuis e uma saia longa prateada, nas cores da escola. No pescoço, um colar longo dourado.
A Acadêmicos de Niterói estreia no Grupo Especial com um enredo sobre o presidente Lula. DE
MOCIDADE
Fabíola de Andrade no ensaio da Mocidade — Foto: Anderson Bordê/AgNews
Na sequência veio a Verde e Branca da Zona Oeste do Rio. A rainha Fabíola de Andrade veio de “bolha”. A musa vestia um body nude bordado, com pedrarias prateadas, cristais e franjas translúcidas, com recortes profundos e desenho sinuoso.
Nos ombros e na cabeça, o destaque fica para volumes esculturais feitos com esferas transparentes, que remetem a bolhas, combinados a um grande adereço de cabeça prateado, formando uma espécie de explosão luminosa.
A fantasia é completada com botas prateadas de cano médio, também adornadas com pedrarias e detalhes translúcidos.
Padre Miguel vai homenagear Rita Lee. DE
MANGUEIRA
Evelyn Bastos no ensaio da Mangueira — Foto: Anderson Bordê/AgNews
Pela Verde e Rosa, a rainha Evelyn Bastos surgiu de “raiz”. A soberana estava de body em tom nude, pintado e trabalhado com desenhos que remetem a galhos, raízes e veios de madeira, em um acabamento brilhante.
O adereço de cabeça era feito com folhagens verdes, cipós e elementos naturais, formando uma coroa volumosa que evoca uma árvore viva. O visual é complementado por maquiagem em tons terrosos e dourados e sandálias em tom marrom.
A Mangueira vai contar a história de Mestre Sacaca e a Amazônia Negra. DE
TIJUCA
Mileide Mihaile no ensaio da Tijuca — Foto: Anderson Bordê/AgNews
Fechando a noite, a Unidos da Tijuca veio com Mileide Mihaile majestosa com plumas. A musa estava em tons de azul intenso, com um conjunto de duas peças ricamente bordado, com pedrarias, cristais e aplicações metálicas. Nas costas, volumosas plumas azuis.
O look foi completado por coroa e colar de pedrarias azuis, pulseiras combinando, além de sandálias de salto alto no mesmo tom.
O Borel vai falar sobre a escritora Carolina Maria de Jesus. DE




