Suspeitos de tentar matar guarda municipal e planejar assaltos são presos no PA
Policiais militares cercaram a casa onde o trio estava escondido. Houve troca de tiros.
1 de 1 Troca de tiros deixou moradores assustados. Alguns gravaram vídeos da ocorrência. — Foto: Reprodução / TV Liberal
Dois homens e uma mulher foram presos por equipes da Polícia Militar (PM) em Aurora do Pará, no sudeste do estado, nesta sexta-feira (4). O trio é suspeito de tentar assassinar um guarda municipal e de planejar assaltos na região.
As prisões foram realizadas após uma denúncia anônima. Policiais militares cercaram uma casa no bairro Vila Nova, onde os suspeitos estavam escondidos. Houve troca de tiros quando os suspeitos perceberam a aproximação dos agentes.
✅ Siga o canal do DE Pará no WhatsApp
Moradores registraram com celular o momento da ação policial, onde foi possível ouvir vários disparos. Durante a operação, os suspeitos decidiram se entregar. Inicialmente, eles alegaram que estavam com uma mulher refém, mas ela confessou posteriormente ser integrante do grupo.
De acordo com a Polícia Civil (PC), a mulher confessou a tentativa de homicídio contra um agente de segurança pública. Ela também confirmou que a casa servia como base de apoio para práticas criminosas e que o grupo planejava praticar um assalto a uma fazenda na região.
Foram apreendidos uma pistola, uma espingarda, diversas munições e dois celulares. Os três envolvidos foram apresentados na Delegacia de Aurora do Pará, juntamente com o material apreendido durante a operação.




