Mulheres denunciam dentista após complicações estéticas: rosto paralisado, necrose e sangramento

mulheres-denunciam-dentista-apos-complicacoes-esteticas3A-rosto-paralisado2C-necrose-e-sangramento

Pescoço inchado, sangramento, rosto paralisado: veja relatos de mulheres que denunciaram dentista após complicações em procedimentos estéticos

Casos vão desde dores intensas nas áreas operadas até risco de necrose. Defesa diz que Fernanda Borges tem respaldo jurídico para fazer as cirurgias estéticas que oferece.

Dentista suspeita de realizar procedimentos não autorizados pode perder registro

Os relatos de mulheres que tiveram complicações após procedimentos estéticos realizados pela dentista Fernanda Borges da Silva vão desde dores intensas nas áreas operadas até sangramento intenso, inchaço, risco de necrose e paralisação parcial do rosto.

Desde que o primeiro caso veio à tona, em setembro do ano passado, pelo menos outros três estão em investigação. No dia 3 de fevereiro, uma professora aposentada de 67 anos procurou a polícia para denunciar problemas após um lifting facial e uma cervicoplastia, realizados há um mês pela mesma profissional.

Além destes dois casos, há informações de pacientes que tiveram complicações nos mais variados procedimentos, incluindo aplicação de botox, bichectomia e endolaser.

A dona de casa Natali Bonarelli, de Guaíra (SP), ficou com cicatrizes e ainda sente dores meses depois de procedimentos estéticos com dentista de Ribeirão Preto (SP).
A paciente revelou que teve complicações por um procedimento feito com Fernanda. Ela procurou a dentista para tratar um bruxismo, mas foi convencida a aplicar botox no maxilar.

A paciente questionou a dentista sobre possíveis riscos ou efeitos colaterais antes de aceitar o procedimento e três dias depois da aplicação, o rosto ficou paralisado.

Mulheres relataram complicações após lifting facial realizado por dentista de Ribeirão Preto, SP.
Estes novos casos trouxeram à luz situações de complicações pós-cirúrgicas e relatos de dores intensas e até infecções que poderiam levar à morte.

A professora aposentada Leslie Calandra Silveira, de 67 anos, teve complicações durante procedimentos realizados na clínica de Fernanda Borges, enquanto outra paciente afirmou que o endolaser realizado por Fernanda não deu certo.

A paciente denunciou Fernanda Borges à polícia por complicações após um procedimento chamado endolaser, relatando ter tratado uma infecção que poderia ter levado à morte.

A defesa da dentista disse que Fernanda Borges tem respaldo jurídico para oferecer os procedimentos estéticos que realiza, apesar das restrições do Conselho Regional de Odontologia. Pacientes lesados podem buscar seus direitos na justiça e a defesa destaca que nenhuma paciente passou por uma perícia técnica que comprove as complicações decorrentes dos procedimentos estéticos.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp