PM Isaque Ayalas morre após ser baleado em posto de Goiânia

pm-isaque-ayalas-morre-apos-ser-baleado-em-posto-de-goiania

O soldado da Polícia Militar Isaque Ayalas Ribeiro Lustosa, de 28 anos, faleceu no último domingo (8) devido a um ferimento grave na cabeça, resultante de uma confusão no Setor Center Ville, em Goiânia. A Polícia Militar de Goiás confirmou a trágica notícia, emitindo comunicado oficial sobre o falecimento do policial. Isaque foi alvejado na quinta-feira (6) enquanto tentava intervir em uma briga no posto de combustíveis. Ele estava hospitalizado em estado crítico no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), sendo mantido vivo por aparelhos de respiração.

O Combate de Policiamento Urbano do 42º BPM relatou que, mesmo após ser baleado, Isaque conseguiu disparar contra seu agressor, que veio a óbito após ser socorrido. Imagens das câmeras de segurança registraram o momento em que o soldado desceu de seu veículo para intervir na briga e foi atingido. Após o incidente, armas de fogo dos envolvidos foram roubadas do local, levando a PM a mobilizar mais de 300 agentes para prender seis suspeitos. A Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) está trazendo luz ao caso, solicitando perícias para elucidar as circunstâncias.

Em um comunicado, a Polícia Militar de Goiás lamentou a morte de Isaque Ayalas Ribeiro Lustosa e presta solidariedade à família, amigos e colegas. Informações sobre velório e sepultamento serão divulgadas futuramente. Confira mais notícias locais no G1 Goiás. Vídeos com as últimas notícias do estado. Receba o resumo do dia de segunda a sábado diretamente em seu e-mail.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp