Sem previsão de retorno, moradores de prédio interditado ao lado de cratera retiram pertences em São José
A busca dos pertences foi acompanhada e liberada pela Defesa Civil. Ao todo, quatro casas e um prédio com 34 apartamentos foram interditados. Não há previsão de quando os moradores poderão voltar para casa.
Nova cratera se abre em rua no Jardim Imperial, em São José
Os moradores do prédio Residencial Jardins de Sevilha, que foi interditado após o surgimento de uma nova cratera no Jardim Imperial, em São José dos Campos, puderam entrar no edifício e retirar alguns pertences neste domingo (8).
De acordo com a Defesa Civil, o órgão liberou e acompanhou a entrada rápida dos moradores no prédio, que conta com 34 apartamentos, para que pudessem pegar roupas, documentos e outros itens que precisassem.
Fotos feitas pelo repórter Guilherme Machado, da Rede Vanguarda, mostram os moradores levando os pertences de forma improvisada, amarrados em sacos de lixo, sacolas de mercado ou em trouxas de lençóis, para transportar roupas, calçados e alguns eletrodomésticos.
Todos os moradores precisaram sair às pressas na tarde deste sábado (7), após uma cratera se abrir no meio do asfalto enquanto chovia na cidade. A cratera ficou instável, cedendo ao longo de toda a noite. Um poste chegou a ser engolido pelo buraco.
Além do prédio com 34 apartamentos, quatro casas também foram interditadas pela Defesa Civil.
Até o momento, não há previsão de quando as famílias dos imóveis interditados poderão voltar para casa. Isso porque a cratera ainda é analisada por técnicos da prefeitura, da Defesa Civil e das concessionárias de água e energia.
A rua onde a cratera se abriu já estava interditada parcialmente desde o último dia 27 de janeiro, quando o asfalto cedeu no cruzamento com a Rua Roberto Baranoy. Na ocasião, um caminhão carregado com cerca de 10 toneladas de blocos de concreto foi “engolido” pela cratera enquanto passava pelo trecho.




