Temporal fatal em Laranjal Paulista: morte, queda de ponte e desabamento de muro

temporal-fatal-em-laranjal-paulista3A-morte2C-queda-de-ponte-e-desabamento-de-muro

Temporal causa morte, queda de ponte e desabamento de muro em Laranjal Paulista

DE acordo com informações da Defesa Civil de São Paulo, o temporal que atingiu a região central de Laranjal Paulista resultou em uma precipitação de 67 milímetros em apenas 24 horas.

Uma pessoa veio a óbito e uma ponte veio a ruir após a forte chuva ocorrida entre o sábado (7) e o domingo (8) na cidade de Laranjal Paulista, segundo comunicado da prefeitura local.

Segundo dados da Defesa Civil Estadual, além das consequências trágicas da morte e da queda da ponte, foram registrados pontos de enxurradas e alagamentos devido ao volume de chuva.

A estrutura danificada era a ponte localizada na Rua Cinco de Julho, bairro Boeninho, que caiu devido à enxurrada. Essa ponte era essencial para a conexão de dois bairros da cidade, exigindo que os motoristas buscassem rotas alternativas.

O desabamento da ponte foi flagrado por moradores locais, mostrando parte da estrutura submersa no rio, com impedimento de passagem.

Além disso, o Ribeirão Laranjal transbordou, resultando em inundações nas residências da Vila Zala e erosões na Estrada Vicinal João Bordignon. Um muro também cedeu parcialmente no Jardim Itaporanga.

A Defesa Civil permanece atuando nas ocorrências, sinalizando áreas afetadas e orientando motoristas sobre desvios viários. Em comunicado nas redes sociais, a Prefeitura de Laranjal Paulista prestou condolências pela morte e cancelou um evento de aquecimento de carnaval devido aos transtornos causados.

Para garantir a segurança da população, a prefeitura solicita que as pessoas evitem áreas de risco e, em caso de emergência, entrem em contato imediatamente com a Defesa Civil ou Corpo de Bombeiros pelos números 199 e 193, respectivamente.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp