Com a presença de Calvin Harris vestindo a camisa do Brasil, o bloco de carnaval que aconteceu na Rua Consolação, região central de São Paulo, no último domingo (8), causou tumulto entre os foliões. Harris, conhecido como um dos DJs mais populares do mundo, apresentou-se no evento e animou o público ao som de sucessos como “Summer”, “One Kiss” e “Feel So Close”. As imagens divulgadas nas redes sociais do DJ mostram o momento em que ele foi escoltado por agentes da Guarda Civil Metropolitana, enquanto os foliões tentavam se aproximar dele.
Durante a participação de Calvin Harris no bloco de carnaval Skol, diversos vídeos registraram o artista no meio da multidão, sendo escoltado para garantir sua segurança. Além disso, as imagens mostram agentes usando cassetetes para afastar o público e abrir caminho, resultando em tumulto no local. Não fica claro se o DJ estava entre os foliões na chegada ou na saída do show, mas o ocorrido foi logo após um grande tumulto causado pela superlotação, que deixou dezenas de pessoas passando mal e precisando de atendimento.
O helicóptero e as imagens do Globocop da TV Globo registraram a multidão no local, mostrando foliões em cima de banheiros públicos devido à lotação, além de pessoas sendo levadas para ambulâncias para receber atendimento. Uma grade de proteção chegou a ser derrubada durante o tumulto, e diversas pessoas foram socorridas por bombeiros civis devido à confusão. O cantor Felipe Amorim precisou interromper sua apresentação devido a uma mulher que passou mal.
Apesar do incidente, a Prefeitura de São Paulo informou que as ocorrências foram atendidas pelos bombeiros civis e que não houve registros de chamados para atendimento na área. A administração municipal também destacou que medidas foram tomadas para garantir a segurança dos foliões, incluindo a liberação de vias de acesso como áreas de escape, retirada de gradis e readequação das linhas de vida. A Polícia Militar foi acionada para evitar novos focos de confusão e garantir a fluidez no local.
A superlotação no bloco com Calvin Harris em São Paulo provocou tumulto, gerando empurra-empurra entre os foliões e gritaria. As imagens divulgadas nas redes sociais e na TV mostram a confusão generalizada, com pessoas caindo no chão, ambulantes perdendo mercadorias e foliões precisando de atendimento médico. A Polícia Militar e outros órgãos parceiros atuaram em conjunto para garantir a segurança e fluidez do evento, sem registros de feridos até o momento. Sendo assim, mesmo com a ocorrência do tumulto, as autoridades trabalharam para garantir a tranquilidade dos presentes no bloco de carnaval.




