Desabamento de imóvel no Engenho Novo deixa quatro vítimas resgatadas

desabamento-de-imovel-no-engenho-novo-deixa-quatro-vitimas-resgatadas

Um prédio no Engenho Novo, na Zona Norte do Rio de Janeiro, desabou no último domingo, mobilizando o Corpo de Bombeiros desde às 17h40. Na Rua Visconde de Itabaiana, os militares dos quartéis de Benfica, Méier e Vila Isabel resgataram quatro pessoas com vida. Três delas com ferimentos leves e uma com ferimentos moderados foram encaminhadas ao Hospital Municipal Salgado Filho, onde receberam cuidados médicos. Uma das vítimas permanecia internada, enquanto as demais receberam alta. Dois cães ainda estão desaparecidos sob os escombros. Ainda não existe informação sobre as causas do acidente. Moradores relatam ter ouvido estalos antes do desabamento.

Mariane Rocha, moradora de uma das casas geminadas afetadas, estava realizando um churrasco com amigos na garagem quando ouviu um forte estalo. Após cerca de meia hora, a casa começou a ruir diante deles. Agradecida por estarem seguros, Mariane conta que a estrutura cedeu depois de mais um estalo e uma nuvem de poeira tomou conta do ambiente. A moradora da casa 7, onde ocorreu o desabamento, já havia se mudado meses antes devido às rachaduras no local.

Cerca de 40 bombeiros trabalharam no local, incluindo equipes de busca e salvamento. A Defesa Civil informou que as operações de busca continuam, com foco na segurança das vítimas e dos bombeiros. A forte chuva na cidade pode ter relação com o acidente, já que a presença de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul mantém a previsão de chuvas na região. Bairros como Anchieta, Méier e Jacarepaguá registraram chuva intensa, colocando o Rio em estágio de atenção.

Durante a tarde, houve registros de chuva em várias localidades da cidade. O Alerta Rio destaca que a chuva pode continuar nos próximos dias, com temperatura acima dos 30ºC. A atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul deve manter o tempo instável, com incidência de pancadas de chuva em diversos pontos da cidade. A previsão para a quarta-feira é de tempo estável, com máxima de 34ºC.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp