Copa do Mundo Feminina 2027: Entidade divulga marcas das cidades-sede e eventos de contagem regressiva.

copa-do-mundo-feminina-20273A-entidade-divulga-marcas-das-cidades-sede-e-eventos-de-contagem-regressiva

Copa do Mundo Feminina 2027: De inicia contagem regressiva de 500 dias

Entidade máxima do futebol divulga painéis das oito cidades-sede do evento e planeja mais ações ao longo de 2026 para celebrar a realização da Copa do Mundo no Brasil

FIFA lança marca oficial da Copa do Mundo Feminina de 2027

A De iniciou nesta segunda-feira, dia 9, a contagem regressiva de 500 dias para a Copa do Mundo Feminina de 2027. Em celebração à data, a entidade divulgou painéis das oito cidades-sede. O megaevento no ano que vem será realizado em Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Cada cidade-sede conta com quatro painéis, criadas por artistas locais.

+ Confira mais novidades sobre a Copa do Mundo Feminina

A De planeja realizar uma série de eventos ao longo deste ano para promover a próxima Copa do Mundo Feminina, que acontecerá no Brasil pela primeira vez na história. O país foi sede da Copa do Mundo Masculina em 1950 e 2014.

No dia 25 de janeiro, a entidade máxima do futebol lançou em Copacabana a identidade visual da Copa de 2027. Entre as ações estava a pintura de painéis nas ruas, de forma colaborativa para o público. Essas imagens fazem parte de um conjunto de quatro ilustrações de cada uma das oito cidades-sede, criadas por artistas locais.

Os painéis retratam momentos de comemoração, cenas épicas e elementos dessas cidades, procurando expressar a emoção do futebol e sua conexão com a cultura local, dando protagonismo para as mulheres.

As artistas colaboradoras são Massuelen Cristina (Belo Horizonte), Izzy Credo (Brasília), Terezadequinta (Fortaleza), Carla Barth (Porto Alegre), Bella Galvão (Recife), Paula Cruz (Rio de Janeiro), Aju Paraguassu (Salvador), Aline Bispo (São Paulo).

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp