Confrontos entre torcidas de Ceará e Fortaleza resultam na captura de mais de 350 pessoas pela polícia em Fortaleza. Saiba mais!

confrontos-entre-torcidas-de-ceara-e-fortaleza-resultam-na-captura-de-mais-de-350-pessoas-pela-policia-em-fortaleza.-saiba-mais

Mais de 350 pessoas foram capturadas pela polícia após participarem de confrontos de torcidas em diversos pontos de Fortaleza. O episódio lamentável ocorreu na tarde deste domingo (8), antes do aguardado jogo entre os times Fortaleza x Ceará, válido pelo Campeonato Cearense 2026. O embate, que marcou o primeiro Clássico-Rei do ano, terminou em empate por 0 x 0, na Arena Castelão.

Antes mesmo da partida ter início, indivíduos vestindo camisas dos clubes envolvidos trocaram socos, chutes e chegaram a atacar-se com pedras e madeiras em vias públicas. Os detidos que forem comprovadamente identificados como participantes desses confrontos poderão ser autuados por crimes como associação criminosa, corrupção de menores, lesão corporal, desacato, desobediência, resistência e tumulto, de acordo com a Lei Geral do Esporte.

Durante as ações para conter os tumultos, os agentes da polícia capturaram mais de 350 pessoas envolvidas nos incidentes. Em uma das ocorrências, que teve como palco o Bairro Edson Queiroz, equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) detiveram 184 indivíduos, entre adultos e adolescentes, que fazem parte de ambas as torcidas. Com eles, foram apreendidos diversos objetos ilícitos, como socos-ingleses, rojões, entorpecentes, entre outros.

Outra situação ocorrida no Bairro Vila Velha resultou na condução de 165 envolvidos para a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Após uma briga generalizada no cruzamento das avenidas Coronel Carvalho e Major Assis, que deixou feridos, sendo estas ações registradas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Em um flagrante na região do Bairro Passaré, oito adultos foram detidos e autuados por associação criminosa e tumulto. Durante toda a operação policial, diversos artefatos ilícitos foram apreendidos, incluindo armas artesanais, drogas e veículos. O trabalho das autoridades visa coibir atos de violência e garantir a segurança da população.

Brigas recorrentes entre torcedores de Ceará e Fortaleza têm sido uma triste realidade nos dias de jogos entre os maiores clubes do estado. Em diversas ocasiões, os incidentes envolvendo as torcidas dos clubes se tornam violentos, resultando em confrontos perigosos. As autoridades policiais seguem atentas para coibir esses atos e garantir a tranquilidade nos eventos esportivos.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp