Mulher é jogada no chão por policial durante abordagem em posto de gasolina em Santa Catarina: vídeo viraliza

mulher-e-jogada-no-chao-por-policial-durante-abordagem-em-posto-de-gasolina-em-santa-catarina3A-video-viraliza

Uma mulher foi jogada no chão por um policial militar durante uma abordagem em um posto de gasolina em Santa Catarina. O episódio aconteceu na madrugada de sábado (7), após a mulher se aproximar de um homem que estava sendo revistado e algemado por outro policial. O fato foi registrado em vídeo e mostra o momento em que a mulher é imobilizada e derrubada no chão durante a abordagem no posto de combustível em Braço do Norte, no Sul do estado.

O Comando da Polícia Militar afirmou que vai instaurar uma sindicância para apurar o ocorrido. Segundo a PM, os policiais estavam atendendo a uma ocorrência de tráfico de drogas quando o homem imobilizado teria interferido no procedimento. As imagens mostram o policial abordando o homem sob a mira de uma arma longa, enquanto a mulher se aproxima, filmando a cena com um celular. Outro policial então se aproxima, a prensa contra o vidro da loja e a derruba no chão.

Durante a abordagem, é possível ouvir a mulher pedindo calma e afirmado que não havia feito nada de errado, enquanto o homem revistado se desculpa com o policial. Após a ação, uma funcionária do posto se aproxima para cobrir parte do corpo da mulher, que permanecia imobilizada sob o peso do agente. Posteriormente, a mulher é solta e senta no chão, enquanto o homem continua imobilizado.

Segundo o 35º Batalhão da Polícia Militar, a abordagem ocorreu após uma denúncia de tráfico de drogas recebida pelos policiais em patrulhamento no bairro Trevo. Dois indivíduos foram revistados, e durante a ação foi apreendido quatro comprimidos de ecstasy com um dos abordados. O outro homem foi liberado por não portar materiais ilícitos. Um terceiro indivíduo que interferiu na abordagem também foi detido.

Os envolvidos foram levados até a delegacia, assinaram um Termo de Compromisso de Comparecimento em audiência e foram liberados no local. A mulher agredida pelo policial não foi mencionada no comunicado do batalhão. A Polícia Civil deve seguir com as investigações do caso. A Polícia Militar ressalta que a atuação e as circunstâncias da ocorrência serão analisadas conforme os protocolos institucionais, buscando garantir a segurança dos envolvidos.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp