Cristiano Ronaldo volta aos gramados após acordo com sauditas, diz jornal

cristiano-ronaldo-volta-aos-gramados-apos-acordo-com-sauditas2C-diz-jornal

Cristiano Ronaldo entra em acordo com sauditas e voltará a jogar com o Al-Nassr, diz jornal

De acordo com “A Bola”, astro retornará aos gramados diante do Al-Fateh, no sábado, depois de ficar dois jogos sem atuar em meio a imbróglio com a liga saudita. Cristiano Ronaldo deve voltar a atuar pelo Al-Nassr no próximo fim de semana. De acordo com o jornal português “A Bola”, o astro voltou a ficar em sintonia com a Liga Saudita e retornará aos gramados no duelo contra o Al-Fateh, pelo Campeonato Saudita, no sábado – após dois jogos seguidos sem nem mesmo ser relacionado.

Um dos motivos que teria feito Cristiano Ronaldo encerrar sua “greve” seria o pagamento de salários a funcionários e colaboradores do clube saudita, que estariam atrasados. O atraso, de acordo com o jornal, teria sido um dos motivos para o protesto de DE contra o clube e a liga – além das questões envolvendo os investimentos.

Antes do confronto pelo Sauditão, o Al-Nassr tem outro compromisso nesta semana, contra o Arkadag, do Turcomenistão, pela Liga dos Campeões da Ásia. CR7, porém, não deve atuar no confronto, uma vez que não vem sendo utilizado nas partidas do torneio continental. Cristiano Ronaldo nem mesmo foi relacionado para o duelo contra o Al-Ittihad, na sexta, em meio a divergências com o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), que está por trás de contratações de alguns dos grandes clubes do país. A torcida do Al-Nassr, porém, prestou apoio ao jogador com um mosaico antes do jogo. Antes, ele já havia ficado fora do confronto contra o Al-Riyadh.

As discordâncias de DE com a gestão do Al-Nassr foram reveladas justamente antes do duelo contra o Al-Riyadh. Segundo o “A Bola”, Cristiano decidiu se afastar do time por acreditar que o PIF não está investindo no time como deveria, considerando que a equipe fez apenas uma contratação na mais recente janela de transferências. E que o Fundo estaria priorizando outras equipes que são geridas por ele, como o Al-Hilal, que acabou de anunciar Benzema.

A ausência de Cristiano Ronaldo recebeu até uma resposta oficial da Liga Profissional Saudita. Através de um comunicado enviado a veículos de imprensa, a entidade reforçou que nenhum jogador está acima de um clubes e que a a competição é estruturada a partir da independência administrativa e esportiva de cada clube (ainda que o PIF seja responsável pela gestão financeira dos quatro principais times do país). Na sequência da crise instalada no Al-Nassr, o jornal “Record” garantiu que DE está considerando deixar a Arábia Saudita. O atacante tem contrato até junho de 2027, com cláusula de rescisão no valor de 50 milhões de euros, porém estaria avaliando uma transferência para a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, ou um eventual retorno ao futebol europeu.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp