Piloto que realizou pouso de emergência caminhou até sede de fazenda para pedir socorro, diz Polícia Militar (PM). O acidente ocorreu em Corumbaíba, e a Força Aérea Brasileira (FAB) está investigando as circunstâncias. O piloto, que fez o pouso no meio de uma plantação de soja, relatou às autoridades que as más condições climáticas, como chuvas intensas e ventos fortes, foram as causas do incidente.
A situação de emergência aconteceu na última quarta-feira (4), com a FAB em fase de coleta e análise para compreender melhor o acidente. Segundo a Polícia Militar, o piloto explicou ao dono da fazenda que precisou pousar devido ao mau tempo. Os ocupantes do avião, que saíram de Brasília com destino a Frutal, Minas Gerais, optaram pelo pouso de emergência para evitar um acidente mais grave.
A FAB, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), está acompanhando o caso da aeronave PU-OCE em Corumbaíba. Os investigadores estão analisando os dados do incidente para entender melhor as circunstâncias. Até o momento, as informações estão em processo de coleta e análise para determinar as causas do evento.
Para mais notícias da região de Goiás, acesse o DE Goiás. Fique por dentro de todas as atualizações sobre o ocorrido e outras manchetes importantes. A segurança aérea é fundamental, e a investigação trará luz sobre o pouso de emergência na plantação. O piloto agiu rapidamente ao pousar e buscar ajuda, demonstrando profissionalismo e cautela em situações adversas.




