Vovó aventureira de 84 anos inspira ao comprar triciclo elétrico: ‘Vontade de viver’

vovo-aventureira-de-84-anos-inspira-ao-comprar-triciclo-eletrico3A-vontade-de-viver

História de vovó aventureira que comprou triciclo elétrico aos 84 anos inspira a web: ‘Vontade de viver’

Maria Rita de Oliveira comprou o triciclo para conseguir se locomover sozinha e ser independente. Segundo ela, o objetivo é ‘ser livre’.

Vovó aventureira comprou triciclo elétrico aos 84 anos, e vídeo diverte a web: ‘Quero ser l

A história da vovó aventureira que comprou um triciclo aos 84 anos inspirou milhares de pessoas na internet. As imagens de Maria Rita de Oliveira pilotando pelas ruas de Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal, já contam com mais de seis milhões de visualizações e reuniram comentários de incentivo e representatividade.

> “Isso é sinal de vitalidade e vontade de viver bem…”, escreveu uma internauta.

Dona Rita encantou a web depois que comprou um triciclo para manter a independência, já que tem dificuldade para percorrer longas distâncias a pé, segundo a filha Renata Oliveira. Muitas pessoas acharam a situação inusitada, mas disseram que sonham em estar assim na “melhor idade”.

No primeiro momento, a família ficou preocupada com a idosa pilotando pela cidade, mas Maria Rita parece muito feliz com seu triciclo vermelho. Depois de realizar o sonho de voltar a ter a liberdade de passear sozinha, ela esclarece por que comprou o veículo: “Eu quero ser livre”.

Segundo Renata, a mãe usava um andador para ir ao mercado pela dificuldade de locomoção, mas não queria abrir mão da liberdade de fazer as coisas por conta própria.

Em uma consulta com a médica da família, Dona Rita disse que seu sonho era comprar um triciclo, para ter de volta essa independência. Renata conta que depois disso a mãe pegou as economias, comprou o veículo e saiu pilotando pela cidade sem avisar a família.

“Enquanto todos, estavam à procura da matriarca, já em polvorosa, ela foi encontrada assim”, escreveu. Nos comentários do vídeo, a médica encorajou a atitude da vovó, pois manter-se ativa “faz bem para o coração, bom-humor e vitalidade”, mas alertou que é importante dirigir com segurança.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp