Idosa que comandava organização criminosa e mais oito suspeitos são presos em operação na Grande Curitiba. Grupo é suspeito de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e participação em homicídios na região de Curitiba e Fazenda Rio Grande. A operação ocorreu nesta terça-feira (10).
Mulher de 69 anos é apontada como líder de quadrilha. Nove pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Curitiba e em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana, durante uma operação da Polícia Civil (PC-PR) nesta terça-feira (10). Segundo a investigação, o grupo era chefiado por uma idosa de 69 anos, que foi presa.
Os suspeitos atuavam principalmente no bairro Gralha Azul, em Fazenda Rio Grande. De acordo com a polícia, o grupo está envolvido em pelo menos cinco homicídios na região.
“Uma organização criminosa muito bem estabelecida aqui no município. O que a gente conseguiu apurar é que não só o tráfico de drogas, mas há fortes indicativos de que essa organização criminosa é responsável também por dar ordens de homicídios passados, que já aconteceram aqui na cidade e nós estamos investigando”, disse o delegado Paulo Ribeiro.
Foram cumpridas 30 ordens judiciais, sendo 22 mandados de busca e apreensão e oito de prisão. Uma pessoa também foi presa em flagrante. A operação contou com apoio aéreo de um helicóptero e com o uso de cães farejadores.
Ainda segundo a polícia, além da idosa, outra mulher e sete homens foram presos. Durante a ação, os policiais apreenderam armas, munições, drogas, dinheiro e outros itens, incluindo 2 veículos de luxo, 100 munições, 20 munições de fuzil, 1 pistola Glock, 6 relógios de luxo, R$ 25 mil em dinheiro, US$ 1 mil em espécie, 1.800 porções de cocaína e 350 pedras de crack.
A Polícia Civil continua investigando o caso. Confira mais notícias da região no DE Paraná.




