Mãe de adolescente morto na Cidade de Deus depõe em julgamento de PMs: “Surpreendida com fotos no celular”

mae-de-adolescente-morto-na-cidade-de-deus-depoe-em-julgamento-de-pms3A-22surpreendida-com-fotos-no-celular22

A mãe de Thiago Flausino é ouvida em julgamento de PMs acusados de matar adolescente na Cidade de Deus

Depoimento ocorreu durante o júri popular dos PMs acusados de matar o adolescente de 13 anos na Cidade de Deus, no Rio.

Thiago Menezes Flausino tinha 13 anos quando foi morto — Foto: Reprodução/TV Globo

A mãe do estudante Thiago Menezes Flausino, de 13 anos, foi ouvida nesta terça-feira (10) durante o júri popular dos policiais militares acusados de matar o adolescente durante uma operação na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. O julgamento acontece no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e ainda não havia decisão até a última atualização desta reportagem.

Thiago foi morto a tiros em 2023, durante uma ação policial na comunidade. Dois PMs do Batalhão de Choque respondem por homicídio e fraude processual.

Ao longo da sessão, testemunhas de acusação e defesa prestaram depoimento, além do sobrevivente Marcos Vinícius, que estava com o adolescente no momento dos disparos.

Surpresa com fotos encontradas no celular

Durante o depoimento, Priscilla Menezes afirmou ter sido surpreendida ao saber que a perícia encontrou fotos de um menor armado no celular do filho. As imagens foram apresentadas pelo assistente de acusação no plenário.

“Eu não sabia. Eu não consigo ver verdade nessas fotos, em várias delas eu não acho que é o Thiago”, afirmou.

Inicialmente, Priscilla disse não reconhecer o filho em duas imagens exibidas, uma em que aparece apenas a mão de uma pessoa segurando uma arma e outra em que um jovem aparece com o rosto encoberto.

Em seguida, foi apresentada uma terceira fotografia, na qual um jovem aparece segurando o que parece ser uma arma longa, uma espingarda. Nesse momento, a mãe afirmou reconhecer o adolescente.

“É parece o Thiago. Não sei o que é isso que ele está segurando. Não sei se é de matar rato”, disse.

O julgamento

Dois policiais militares são julgados nesta terça-feira (10) pela morte de Thiago Menezes Flausino. Antes do início da sessão, o pai do adolescente, Diego Flausino, afirmou que a expectativa da família é pela condenação dos réus.

“Vamos esperar que a Justiça aconteça. Vai ser meio que um alívio. Eles têm que pagar de alguma forma”, afirmou.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp