Arrascaeta revela protesto contra diretoria em 2025 e fala sobre sua evolução no futebol brasileiro

arrascaeta-revela-protesto-contra-diretoria-em-2025-e-fala-sobre-sua-evolucao-no-futebol-brasileiro

Arrascaeta revela protesto contra diretoria em 2025: “Estavam sendo injustos comigo”

Exatos nove meses depois de fazer o gol da vitória por 1 a 0 do Flamengo sobre o Bahia no Maracanã, no dia 10 de maio do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, Arrascaeta revelou que a comemoração à la Riquelme, levando as mãos às orelhas, foi um protesto contra a diretoria na época. A explicação foi dada em entrevista ao podcast “10 & Faixa”, do ex-jogador Diego Ribas no YouTube, ao ser perguntado se o uruguaio usou algum gol pelo Flamengo para dar uma resposta.

Na época, o Flamengo negociava renovações de contrato com alguns jogadores, mas decidiu congelar as conversas com Arrascaeta alegando ter outras prioridades. O uruguaio tinha vínculo até o fim de 2026 e foi para o fim da fila, o que irritou o meia e seu estafe. A ideia inicial era resolver a renovação logo após a Copa do Mundo de Clubes, mas a condução do processo pela diretoria afastou uma resolução e deixou a relação mais fria. Em novembro, o clube anunciou o novo vínculo com ele até o fim de 2028.

Perguntado sobre qual foi o momento mais difícil que viveu no Flamengo, Arrascaeta citou o ano de 2023, em que o Flamengo passou sem conquistar nenhuma taça depois de sete temporadas, e revelou que na época cogitou sair do clube. Em 2025, Arrascaeta ganhou novo status na seleção uruguaia, virou titular absoluto e recebeu elogios do técnico Marcelo Bielsa, que inclusive agradeceu ao Flamengo. Ao comentar sua preparação com o Uruguai para mais uma Copa do Mundo este ano, o meia revelou que se sentiria mais à vontade se jogasse na seleção brasileira.

Há 10 anos jogando no futebol brasileiro, Arrascaeta disse que seu estilo de jogo foi moldado com as características dos jogadores do país, mais técnicos, e acredita que se tivesse ido para o futebol europeu teria se tornado mais intenso. Mas garantiu que hoje não sente falta de atuar na Europa. Arrascaeta também contou na entrevista que era rebelde no início da carreira, principalmente no Cruzeiro, e que chegou a fazer um gol contra em jogo-treino por displicência. Ele admitiu que “precisava ser mais profissional” na época.

Em 2025, Arrascaeta ganhou novo status na seleção uruguaia, virou titular absoluto e recebeu elogios do técnico Marcelo Bielsa. Ao comentar sua preparação com o Uruguai para mais uma Copa do Mundo este ano, o meia revelou que se sentiria mais à vontade se jogasse na seleção brasileira. Aos 10 anos jogando no futebol brasileiro, Arrascaeta disse que seu estilo de jogo foi moldado com as características dos jogadores do país, mais técnicos, e acredita que se tivesse ido para o futebol europeu teria se tornado mais intenso. Mas garantiu que hoje não sente falta de atuar na Europa.

Arrascaeta também contou na entrevista que era rebelde no início da carreira, principalmente no Cruzeiro, e que chegou a fazer um gol contra em jogo-treino por displicência. Ele admitiu que “precisava ser mais profissional” na época.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp