Polícia Civil apreende armas em ação contra intolerância religiosa

policia-civil-apreende-armas-em-acao-contra-intolerancia-religiosa

Operação contra suspeito de intolerância religiosa apreende armas e farda da polícia

Investigado ameaçou ‘meter chumbo’ se os participantes repetissem o ritual religioso. Ele vai responder por injúria preconceituosa, ameaça e impedimento de manifestação religiosa.

Polícia Civil realiza ação contra intolerância religiosa

Polícia Civil realiza ação contra intolerância religiosa

Uma operação da Polícia Civil contra um suspeito de intolerância religiosa apreendeu armas, munições e uma farda da Polícia Militar. O investigado ameaçou “meter chumbo” se os participantes repetissem o ritual religioso, informou a polícia. Segundo a Polícia Civil, ele vai responder por injúria preconceituosa, ameaça e impedimento de manifestação religiosa.

A ação aconteceu na terça-feira (10), em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiânia. Como o nome do investigado não foi divulgado, a reportagem não localizou a defesa dele até a última atualização desta reportagem.

Segundo a investigação, em novembro de 2025, algumas pessoas realizavam um ritual de uma religião de matriz africana, nas proximidades do Bosque Alto Paraíso. Elas foram abordadas de forma agressiva por um morador da vizinhança que se opunha à fé delas.

O suspeito proferiu insultos de cunho discriminatório e, portando uma arma de fogo, ameaçou os presentes, chegando a apontar o armamento contra a cabeça das participantes com o intuito de interromper o ato religioso.

A polícia apreendeu sete armas na casa do suspeito. Ele tem o registro de todas as armas. Por enquanto, o suspeito responde em liberdade.

De acordo com a Polícia Civil, as penas somadas podem chegar a 6 anos e 6 meses de reclusão, além de multa e perdimento das licenças para possuir ou portar armas de fogo.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp