Fotos mostram condição precária do CT do São Paulo em Cotia: Gramado irregular e banco precário irritam Crespo

fotos-mostram-condicao-precaria-do-ct-do-sao-paulo-em-cotia3A-gramado-irregular-e-banco-precario-irritam-crespo

Buracos e abelhas: fotos mostram condição precária do CT do São Paulo em Cotia que irritou Crespo

O DE obteve imagens de janeiro do local com muitas falhas no gramado e até banco de reservas escorado por um pedaço de madeira; time treinou três dias e voltou à Barra Funda

Voz do Setorista: Eder detalha condições ruins do gramado de Cotia para a pré-temporada

O DE obteve imagens que mostram as condições precárias do Centro de Formação de Atletas (CFA) do São Paulo, em Cotia, no início de 2026, durante o período em que o time profissional realizou parte da pré-temporada no local. A situação incomodou muito o técnico Hernán Crespo e lideranças do elenco do Tricolor. Nas imagens obtidas pela reportagem, é possível ver buracos no campo, além de diversos pontos com areia. Em pontos específicos, até cogumelos faziam parte da grama onde treinava a equipe.

As demais estruturas também acompanhavam o nível de descaso: uma madeira apoiava o banco de reservas, um cacho de abelhas estava em uma estrutura na beira de um dos campos, e diversas placas de publicidade estavam rasgadas ou quebradas. O São Paulo iniciou a pré-temporada de 2026 do time profissional em Cotia e, depois de três dias de treinamentos, retornou à Barra Funda. Até o final de novembro, o clube tinha intenção de fazer toda a pré-temporada em Cotia, ficando no local até o dia 10 de janeiro. No início do ano, porém, em 4 de janeiro, a programação oficial foi divulgada com somente três treinos em Cotia e retornando à Barra Funda logo depois.

Sobre essa mudança de planos existem duas versões: uma em que o São Paulo tinha decidido que faria apenas três treinos em Cotia, outra em que as condições precárias do CFA fizeram com que o clube mudasse a programação anteriormente prevista e retornasse antes à Barra Funda. Vale lembrar que os atletas do São Paulo se apresentaram para a pré-temporada no dia 2 de janeiro no CT do profissional e lá realizaram testes físicos até o dia seguinte. No dia 4, o time treinou pela manhã em Cotia e, no fim da tarde, divulgou a programação oficial atrelando apenas mais três dias de treino no local.

Em contato com o DE, o São Paulo explicou que o local passava por manutenção na época e que o gramado do estádio de Cotia, em que o profissional treinou, foi o último a entrar em reforma. Segundo o clube, as manutenções não puderam ser realizadas antes devido ao apertado calendário de fim de ano, com diversos jogos de escolinhas e eventos de patrocinadores, como partidas de confraternização, que não puderam ser realizados no Morumbis por causa de shows.
O local, inclusive, está com o gramado em melhores condições. Nos próximos dias devem ocorrer mudanças na gestão de patrimônio de Cotia. Em caráter de exceção, Mauro Castro, funcionário de longa data que cuida do gramado do Morumbis, foi chamado para organizar e aprimorar os cuidados com os gramados do CFA.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp