Suspeito de feminicídio é encontrado morto em frente à polícia no RS: violência doméstica em foco

suspeito-de-feminicidio-e-encontrado-morto-em-frente-a-policia-no-rs3A-violencia-domestica-em-foco

Suspeito de matar ex e pai de filhos dela é encontrado morto em frente a prédio da polícia no RS

Caso é investigado como feminicídio e homicídio. A polícia foi chamada para verificar um veículo que teria invadido a garagem da residência.

Violência contra mulher: como pedir ajuda

O homem suspeito de matar a ex-namorada e o ex-marido dela foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (11) em Santa Clara do Sul, na Região dos Vales. Segundo a Brigada Militar (BM), o corpo de Elton Leuse, de 58 anos, estava em frente à sede da corporação na cidade.

Ele era procurado desde a noite de segunda-feira (9), quando o crime ocorreu.

O caso é investigado pela Polícia Civil como feminicídio seguido de homicídio. Na ocasião, Elton foi até a casa da ex-namorada, Juliane Cristina Schuster, de 30 anos. No local, ele usou uma caminhonete para atropelar o ex-marido de Juliane, Fabiano Luís Fleck, de 37 anos, e o atual namorado dela, Cristiano Douglas Marques, de 45, que conversavam na frente da residência.

Após a colisão, o suspeito desceu do veículo e atirou contra Fabiano. Em seguida, invadiu a casa e disparou contra Juliane, que morreu no local. A filha do casal, uma menina de 5 anos, estava na residência e se trancou em um dos cômodos. Ela foi resgatada sem ferimentos e entregue a familiares.

Cristiano, o atual namorado de Juliane, ficou gravemente ferido e preso sob o veículo. Ele foi socorrido e encaminhado a um hospital em Porto Alegre. O local do crime foi isolado para perícia.

A polícia informou que Juliane tinha uma medida protetiva contra Elton desde novembro do ano passado. Além disso, ela havia denunciado o suspeito por um suposto abuso contra sua outra filha, de 13 anos. Uma audiência sobre o caso estava marcada para os próximos dias.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp