Iza diz que ser rainha da Imperatriz ‘é uma responsabilidade muito maior’ que um show
Artista disse que os ensaios de rua têm uma energia única e aproximam a escola do carnaval vivido ‘com o pé no chão’. Com enredo sobre Ney Matogrosso, verde e branca pretende revisitar sucessos como ‘O Vira’, ‘Homem com H’ e ‘Metamorfose Ambulante’, destacando a influência do cantor na cultura brasileira.
Iza, rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense, destacou a emoção de sentir o carnaval pulsar de perto e afirmou que os ensaios de rua têm uma energia única. Para a cantora, é quando a escola “coloca o pé no chão”, arrisca, testa possibilidades e se conecta de forma ainda mais intensa com o calor da comunidade.
“Aqui a gente realmente consegue sentir, mais do que na quadra, talvez, como realmente vai acontecer na Sapucaí.”
A artista também comentou o enredo da escola, que neste ano homenageia Ney Matogrosso, e destacou a força simbólica desse encontro entre música e carnaval. Para Iza, o homenageado é um artista disruptivo, criativo e corajoso.
> “Ney é um artista de verdade, que vive para saciar essa fome de criar. E eu acho que, enquanto artista, não tem nada mais inspirador do que você ser quem você é de verdade”, disse.
Ao comparar a experiência de desfilar à frente da bateria com a de subir ao palco em um show, Iza ressaltou a dimensão coletiva do carnaval.
> “No show, está tudo muito na minha regência. Aqui, eu tenho um cargo. Aqui eu tenho um lugar, que é um dos muitos lugares que fazem parte da escola. Eu acho que a responsabilidade é muito maior.”
A Imperatriz é a 2ª escola a se apresentar no domingo (15). O desfile deve começar entre 23h20 e 23h30. O enredo é “Camaleônico”, inspirado na obra de Ney.




