Izabel Goulart, ex-modelo da Victoria’s Secret, negou qualquer envolvimento com Jeffrey Epstein após ter sido citada em uma troca de e-mails envolvendo o bilionário. O caso veio à tona nesta quarta, 11, depois que o nome de Izabel foi encontrado entre os arquivos divulgados na semana passada pelo Departamento de Justiça dos EUA sobre o caso.
Uma nota assinada pelo advogado da modelo, Daniel Leon Bialski, afirma que Izabel “jamais esteve ou se hospedou em um apartamento de Epstein, desconhecendo completamente esses fatos”. Nos e-mails divulgados, Epstein chega a citar, em conversa com Boris Nikolic datada de 2011, que a modelo “ficou no meu apartamento seis anos atrás, quando veio pela primeira vez a Nova York”.
Izabel Goulart nega ter se hospedado em um apartamento de Epstein. Em comunicado, o advogado esclarece que a modelo dividiu um apartamento em Nova York com outras modelos quando foi morar na cidade americana para trabalhar. O apartamento foi cedido pela agência que a representava na época, prática comum em contratos internacionais de modelos maiores de idade.
A nota também ressalta que Izabel repudia qualquer tentativa de associar seu nome ao do bilionário e afirma que sempre prezou pelo profissionalismo e ética ao longo de seus mais de 22 anos de carreira. A modelo alerta que aqueles que propagarem ofensas, injúrias e eventuais afrontas à sua dignidade, bom nome e reputação serão responsabilizados.
Izabel fez parte de uma troca de e-mails entre Sam Jaradeh e Boris Nikolic, funcionário da Fundação Gates de Bill Gates, e entre Nikolic e Jeffrey Epstein, datada de 2011. Na conversa, a modelo é mencionada como tema principal. A relação entre Epstein e a Victoria’s Secret também é citada, revelando possíveis tentativas do financista de atuar como recrutador para a marca de lingeries.
Além do caso de Izabel, vários brasileiros foram mencionados nos arquivos do caso Epstein, incluindo a apresentadora Luciana Gimenez e o empresário Eike Batista. O interesse de Epstein no Brasil incluiu a ideia de comprar uma agência de modelos para “ter acesso a garotas”, como detalhado em reportagem do Estadão. A ex-mulher de Eike, Luma de Oliveira, também foi mencionada em trocas de e-mails sobre o interesse do bilionário em mulheres brasileiras.




