O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), se pronunciou sobre a tragédia em Itumbiara, onde o secretário de Governo, Thales Machado, tirou a vida de seus dois filhos, de oito e 12 anos. Caiado expressou consternação com o evento brutal e declarou que o estado inteiro está de luto. Em suas redes sociais, ele compartilhou:”Gracinha e eu ficamos extremamente consternados com a tragédia que aconteceu em Itumbiara nesta noite…”.
O governador informou que está a caminho da cidade para oferecer apoio à família enlutada. Ele ainda afirmou que todas as suas ações planejadas foram canceladas em respeito à situação: “Diante do ocorrido, suspendemos nossas agendas e estamos a caminho de Itumbiara ainda nesta manhã para prestar nossa solidariedade…”.
Thales Machado, genro do prefeito Dione Araújo, é o responsável pelo trágico acontecimento. O prefeito não se manifestou até o momento. Caiado, mencionando Deus, solicitou força e união para ajudar a família afetada: “Peço a Deus que dê força a todos os que sofrem com essas perdas. Que a fé e a união ajudem todos a atravessar este momento tão difícil”.
O secretário Thales Machado cometeu o ato no dia 12, atirando em seus filhos de oito e 12 anos antes de tirar sua própria vida. Infelizmente, as crianças não resistiram aos ferimentos e faleceram. O prefeito Dione Araújo teve um mal-estar e está hospitalizado. Machado teria alegado motivos ligados ao fim de seu relacionamento com a mãe das crianças como a causa do trágico desfecho.




