Jovem de 19 anos preso por maus-tratos, cão encontrado morto em Itajaí; 2 adolescentes apreendidos

jovem-de-19-anos-preso-por-maus-tratos2C-cao-encontrado-morto-em-itajai3B-2-adolescentes-apreendidos

Jovem de 19 anos é preso por maus-tratos após cão ser encontrado morto em Itajaí; dois adolescentes são apreendidos

Testemunhas disseram à Guarda Municipal que grupo jogou o cão no rio e depois o lançaram de um prédio abandonado. O jovem foi preso em flagrante pelos crimes de maus-tratos a animais com resultado morte e corrupção de menores.

Guardas recolhem corpo de cão em Itajaí

Guardas recolhem corpo de cão em Itajaí

Um jovem de 19 anos foi preso e dois adolescentes foram apreendidos nessa quinta-feira (12) após a morte de um cachorro em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu no bairro Murta e é investigado como maus-tratos pela Polícia Civil.

Segundo a polícia, um segundo cachorro também foi alvo de agressões, mas conseguiu fugir depois de ser solto por um morador. Testemunhas relataram inicialmente à Guarda Municipal que quatro adolescentes teriam participado do crime.

No entanto, apenas dois adolescentes foram apreendidos naquele momento, e a Polícia Civil segue tentando identificar um possível quarto envolvido. Para isso, a investigação analisa dados de celulares apreendidos e imagens de câmeras de segurança da região.

Guardas municipais recolhem corpo de cachorro em Itajaí — Foto: Reprodução/Guarda Municipal de Itajaí

Guardas municipais recolhem corpo de cachorro em Itajaí — Foto: Reprodução/Guarda Municipal de Itajaí

À Guarda Municipal, testemunhas disseram que o grupo teria arremessado um dos cães em um rio e, depois, levado o animal até um prédio abandonado, de onde ele teria sido jogado novamente. O cachorro morreu no local.

O jovem de 19 anos foi preso em flagrante pelos crimes de maus-tratos a animais com resultado morte e corrupção de menores. Já os dois adolescentes apreendidos podem responder por ato infracional análogo ao mesmo crime, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os nomes e idades dos adolescentes não foram divulgados pela investigação, tendo em vista que o ECA prevê sigilo absoluto nos procedimentos envolvendo pessoas abaixo de 18 anos.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp