Chuva atinge São Paulo e provoca lentidão no trânsito antes dos desfiles no Sambódromo do Anhembi

chuva-atinge-sao-paulo-e-provoca-lentidao-no-transito-antes-dos-desfiles-no-sambodromo-do-anhembi

Chuva atinge São Paulo na primeira noite de desfiles no Sambódromo do Anhembi

A Zona Norte da cidade registra 187 quilômetros de lentidão no trânsito, colocando toda a cidade em estado de atenção para alagamentos pela prefeitura.

O Sambódromo do Anhembi foi palco de chuva horas antes do início dos desfiles, criando um clima de expectativa para o público presente.

A cidade de São Paulo está enfrentando pancadas de chuva na noite desta sexta-feira (13), poucas horas antes das escolas de samba do grupo especial darem início aos desfiles no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte. O alto índice de trânsito na região, com 187 quilômetros, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), tem atrapalhado a chegada dos espectadores ao evento.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura, as instabilidades no clima são resultado da combinação de calor e entrada da brisa marítima. A previsão é de que a chuva persista durante a noite.

As nuvens de chuva encobrem a Marginal Tietê, próxima ao Sambódromo do Anhembi, criando uma atmosfera peculiar para os desfiles que estão por vir.

“A movimentação lenta das instabilidades pode favorecer a formação de alagamentos, então pedimos cuidado à população. Além disso, há potencial para rajadas de vento”, alerta comunicado do CGE.

Até às 18h50, o Corpo de Bombeiros recebeu 10 chamados para quedas de árvores e quatro para desabamentos na capital e Região Metropolitana. Em uma ocorrência na Avenida Celso Garcia, no Tatuapé, um muro desabou, mas não houve vítimas. Em Itapevi, outro muro caiu devido à chuva, também sem vítimas.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp