FAMÍLIA DE LUCAS PINHEIRO NO BRASIL SE EMOCIONA COM MEDALHA DE OURO INÉDITA NO ESQUI
Parentes acompanharam prova em Paulínia (SP) e celebraram primeira medalha do país nos Jogos Olímpicos de Inverno.
Parentes do brasileiro Lucas Pinheiro se reuniram em Paulínia (SP) para assistir à descida decisiva do atleta, que entrou para a história ao conquistar a primeira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno neste sábado (14). Confira a reação da família no vídeo acima.
Com o tempo total de 2min25s, ele venceu a prova do slalom gigante e garantiu o ouro. Outra parte da família acompanhou a conquista de perto, na Itália.
“A gente estava muito confiante nesta medalha. É um sentimento indescritível”, disse a prima Laura Oliveira.
“Como ele foi o primeiro a descer, a gente não tinha muito parâmetro no início, mas depois foi emocionante. Ele mesmo brinca com a gente que temos que dançar como ele faz. Ele dançou rápido, a gente vibrou muito”, afirmou o primo Pedro Arruda.
Lucas é filho da brasileira Alessandra Pinheiro e do norueguês Lucas Braathen. Após competir por anos pela Noruega, ele anunciou aposentadoria em outubro de 2023 e condicionou o retorno às pistas à possibilidade de representar o Brasil. Em 2024, oficializou a troca de bandeira.
Aos 23 anos, o esquiador chegou ao ouro olímpico dois anos depois da mudança. O tempo de 2min25s no slalom gigante garantiu o título e colocou o Brasil no topo do pódio da modalidade pela primeira vez.
Lucas volta à pista na próxima segunda-feira (16) para disputar o slalom. A prova tem percurso mais curto e portas mais próximas umas das outras, cerca de 13 metros de distância. O formato exige maior precisão nas curvas e pode render nova disputa por medalha ao brasileiro.
Veja mais notícias sobre a região na página do DE Campinas.




