Terceiro dia de carnaval em Salvador tem beijos de Bruna e Shawn Mendes, compra inusitada de Bell e Liz ‘metendo dança’
O terceiro dia de carnaval de Salvador foi marcado pelo clima de romance entre a atriz Bruna Marquezine e o cantor canadense Shawn Mendes, a compra de R$ 2 mil de Bell Marques em uma vendedora ambulante que teve o isopor quebrado e a coreografia de Liz, filha de Lore Improta e Léo Santana, em cima do trio do pai.
O presidente Lula (PT) curtiu a tarde de sábado no camarote do governo no Campo Grande, acompanhado da primeira-dama Janja. O casal dançou agarradinho ao som do arrocha de Thiago Aquino e curtiu a passagem do grupo BaianaSystem. Além da primeira-dama, o presidente estava acompanhado da ministra, Margareth Menezes, e do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).
Bell Marques deu R$ 2 mil e comprou toda a mercadoria de uma vendedora ambulante enquanto passava pelo circuito Dodô (Barra-Ondina), na noite de sábado. O cantor anunciou a ajuda quando avistou a trabalhadora mostrando a tampa do isopor quebrada, já nas proximidades do fim do circuito de carnaval, na Ondina.
A pequena Liz Improta Santana, filha de Léo Santana e Lorena Improta, roubou a cena durante a passagem do trio do pagodeiro e caiu na dança no circuito Dodô. A menina de 4 anos acompanhou o pai durante o percurso e chamou a atenção pelo carisma com o público. Vestida com blusa branca estampada e saia prateada, Liz pulou, dançou e sorriu para os fãs do pai.
Ainda neste sábado, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) concedeu um efeito suspensivo ao recurso que determinava que o Bloco Crocodilo voltasse a ser o primeiro a desfilar no circuito Dodô. A liminar tinha sido concedida em um mandado de segurança movido pela empresa responsável pelo bloco, que tem à frente a cantora Daniela Mercury.
O bloco afro Ilê Aiyê realizou a tradicional saída pelas ruas do Curuzu, onde fica a sede do grupo, em Salvador, na noite deste sábado. O desfile foi acompanhado por uma multidão, incluindo moradores, turistas e famosos, como a atriz Regina Casé. O evento conta com o tradicional lançamento de milho branco, pipoca e pó de pemba sobre o público, que é um ritual de benção e purificação, dedicado aos orixás, especialmente Oxalá e Obaluaê.




