Lucas Pinheiro: o campeão olímpico que une moda, arte e cultura ao esqui

lucas-pinheiro3A-o-campeao-olimpico-que-une-moda2C-arte-e-cultura-ao-esqui

Muito além do esporte: como campeão olímpico Lucas Pinheiro leva moda, arte e cultura ao esqui

Medalhista de ouro nas Olimpíadas de Milão-Cortina se inspira em indústria artística para praticar esporte

Lucas Pinheiro fala do seu interesse por moda: “Sou muito inspirado em pessoas criativas”

“Vamos dançar”. O convite difundido por Lucas Pinheiro Braathen desde a decisão de representar o Brasil não vem da boca para fora. Tem a ver com o estilo de vida do mais novo campeão olímpico. Enquanto desce as montanhas de neve com seu esqui, o atleta une a habilidade no esporte com o gosto por dança, arte e moda.

Atriz Isadora Cruz estudou hino com o namorado Lucas Pinheiro: “Ele tem paixão pelo Brasil”. Brasil se torna o terceiro país do Hemisfério Sul a conquistar medalha olímpica de inverno. Lucas se emociona com medalha de ouro e revela drama na segunda descida: “Foi uma guerra”.

“Eu me inspiro em pessoas criativas, fotografia, arte, atores e atrizes. Sempre quis mostrar para as pessoas que o esporte é outra forma de arte. Eu sou um artista também. Estou fazendo do meu jeito e quero que o esqui alpino tenham mais cores, seja mais inclusivo”, disse Lucas.

Quando compete, Lucas leva todos esses elementos com ele. Quando sobe ao pódio, o atleta gosta de mostrar a dança, um ponto fora da curva entre os colegas do esqui alpino. Quando está fora do ambiente esportivo, o esquiador usa e abusa do estilo com roupas e acessórios. Foi o campeão olímpico, inclusive, que participou do processo criativo do uniforme utilizado pelo time brasileiro na abertura das Olimpíadas de Milão-Cortina.

Nos braços, Lucas Pinheiro também carrega pulseiras que adquiriu em todas as visitas ao Brasil. São acessórios que ele ganhou de fãs ou que comprou de artesãos nacionais. “O esporte é arte. Só é uma outra forma. Eu estou criando minha arte do meu jeito. Quero ser um artista um dia e o esqui faz parte da jornada. Acho que o esporte é muito lindo e inspiração, mas não é estático. Tem uma história por trás”, comentou o medalhista de ouro.

Representando as cores verde e amarela do Brasil, o atleta conseguiu ter ainda mais liberdade para mostrar seu estilo de vida para além do esporte. Lucas Pinheiro, na verdade, mostrou que era possível aliar todas as paixões. “Para mim, é uma oportunidade para falar de mais coisa além do esporte. Quero ter o sucesso esportivo para transcender, falar uma história mais profunda, mais importante, jeitos mais criativos, que não tenham regras e sim oportunidades. Essa é a sensação que eu quero levar para o esqui, o jeito brasileiro. O esporte é uma dança, uma brincadeira, minha alegria em vida”, comentou.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp