A primeira noite do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro na Marquês de Sapucaí foi marcada pelos desfiles das escolas de samba Acadêmicos de Niterói, Imperatriz Leopoldinense, Portela e Estação Primeira de Mangueira. A Acadêmicos de Niterói trouxe uma comissão de frente liderada por Dira Paes, que interpretou a mãe de Lula, o homenageado da escola. O desfile também contou com a presença de Marcelly Pitanga, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Vanessa Rangeli como Rainha de Bateria, além de diversos famosos. Os carros alegóricos e os componentes da escola encantaram o público presente.
A Imperatriz Leopoldinense emocionou com a homenagem a Ney Matogrosso. O cantor desfilou na Sapucaí ao lado de Iza, que usou uma fantasia com efeito especial. O desfile da escola também contou com a presença de outros famosos, além de um carro alegórico representando a icônica capa de Secos & Molhados. Já a Portela destacou-se com a presença de Adriane Galisteu, a inovação da comissão de frente com um homem voando em drone, e o desfile de Marvvila. Os desfiles da primeira noite do Grupo Especial foram um espetáculo para os olhos dos espectadores.
Confira as fotos incríveis dos desfiles da Acadêmicos de Niterói, Imperatriz, Portela e Mangueira na abertura do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro na Sapucaí!




