Acidente em SP com ônibus irregular que levava maranhenses deixa mortos e feridos

acidente-em-sp-com-onibus-irregular-que-levava-maranhenses-deixa-mortos-e-feridos

O ônibus envolvido no acidente na BR-153, em São Paulo, transportando trabalhadores rurais, não tinha permissão para viagens interestaduais, conforme informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O trágico acidente resultou em oito mortos e 43 feridos. Segundo a PRF, o veículo saiu de Centro Novo do Maranhão com destino a SP, porém, o transporte interestadual não estava autorizado pela ANTT. O ônibus só tinha licença para circular no Maranhão. A ANTT ainda não esclareceu se o veículo possuía autorização parcial ou se operava irregularmente.

O acidente foi causado pelo estouro de um dos pneus, levando o motorista a perder o controle, saindo da pista e tombando em seguida. Inicialmente, 45 feridos foram contabilizados, sendo que dois não resistiram após serem levados para unidades de saúde, elevando o total de óbitos para oito. Do total de feridos, 26 foram socorridos pelo Samu, 12 pela polícia, seis pelos bombeiros e um pela ambulância da concessionária.

Os feridos foram levados para diferentes hospitais em Marília: 11 para o Hospital das Clínicas, 8 para a Santa Casa, 11 para a UPA Norte, 10 para a UPA Sul, 3 para o Hospital da Unimar e 2 para o Hospital Materno-Infantil. O processo de investigação está em andamento, com a Polícia Civil de São Paulo trabalhando na identificação das vítimas e dos envolvidos. A empresa responsável pelo ônibus foi identificada e será investigada, com a perícia técnica e o registro do caso na Delegacia Seccional de Marília.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp