Policiais prendem bate-bolas armados no Caju: 61 detidos com armas e drogas

policiais-prendem-bate-bolas-armados-no-caju3A-61-detidos-com-armas-e-drogas

DE prende bate-bolas no Caju

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque interceptaram um grupo de bate-bolas armados na noite de segunda-feira (16) na Avenida Brasil. No total, 61 pessoas foram presas. O grupo saiu do Município de Nilópolis e pretendia chegar ao Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Militar, os agentes faziam um monitoramento da via na altura do Piscinão de Ramos quando perceberam que passageiros de um ônibus faziam algazarra e perturbavam a ordem. Os policiais iniciaram um acompanhamento tático e deram ordem de parada no Caju.

Os PMs revistaram os bate-bolas e encontraram 2 pistolas, 2 revólveres, munição e drogas. A ocorrência foi registrada na 21ª DP (Bonsucesso).

Os bate-bolas — também conhecidos como Clóvis — são personagens tradicionais do carnaval de rua dos subúrbios do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense. Eles vestem fantasias coloridas e máscaras, muitas vezes com temas variados, e carregam a característica bola de borracha amarrada a um bastão que é batida no chão, gerando som e movimento típicos desses grupos.

Criminosos, porém, se infiltram nesses grupos, muitas vezes para brigar com falanges rivais.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp