A Edição de 2026 da Copa do Brasil promete ser histórica com um número recorde de participantes, totalizando 126 clubes na competição. Um dos destaques da competição é a estreia de 17 clubes que conquistaram sua vaga pela primeira vez na história do torneio. Entre esses novatos, encontramos clubes com perfis variados, como uma equipe vegana, clubes SAF pioneiros em seus estados e até mesmo uma equipe criada por uma rede de farmácias.
Um dos grandes atrativos da Copa do Brasil agora é a possibilidade de classificar dois clubes para a Taça Libertadores a partir de 2026. Com essa novidade, a competição se torna ainda mais atrativa para os clubes participantes e promete grandes emoções ao longo das fases.
A estreia da Copa do Brasil de 2026 está marcada para esta quarta-feira, com os jogos da primeira fase envolvendo os 28 times piores ranqueados no ranking da CBF. Com o aumento no número de equipes participantes, a competição se torna ainda mais acirrada, com os clubes disputando não só o troféu, mas também um prêmio milionário.
Alguns dos estreantes de destaque da edição são o Barra (SC), Betim (MG), Guaporé (RO), Laguna (RN), Maguary (PE), Monte Roraima (RR), Pantanal (MS), Penedense (AL), Porto (BA), Porto Vitória (ES), Primavera (MT), Primavera (SP), Sampaio Corrêa (RJ), Santa Catarina (SC), Serra Branca (PB), Tirol (CE) e Velo Clube (SP). Cada um desses clubes traz sua história e suas particularidades para abrilhantar a competição.
Com isso, a Copa do Brasil de 2026 promete ser uma edição emocionante, com grandes jogos, surpresas e novidades. Os torcedores de todo o Brasil estarão atentos aos confrontos e torcendo por seus clubes do coração. A competição cresce a cada ano e se consolida como uma das mais importantes e emocionantes do calendário do futebol brasileiro. Que vença o melhor e que o espetáculo dentro de campo seja sempre o principal protagonista.




