Vendedora ambulante pede para subir em trio de BH e surpreende multidão ao cantar hits de Ivete e Cláudia Leitte com Baianeiros
Cantora contou que estava pelo quarto dia consecutivo ajudando o marido a vender bebida e que este foi o primeiro carnaval em que ela não cantava.
Vendedora que trabalhava no carnaval sobe e canta no trio do ‘Baianeiros’, em BH
A vendedora ambulante Dayane Sales surpreendeu nesta terça-feira (17) uma multidão de Belo Horizonte ao pedir para subir no trio do Bloco Baianeiras, que desfilava pelo Centro da capital mineira, tomar conta do microfone e fazer os foliões cantarem com ela hits de Ivete Sangalo e Cláudia Leitte.
Dayane estava vendendo bebidas com o marido no momento da passagem do trio. Ela segurava um microfone e um cartaz com uma frase pedindo para cantar. No momento em que o veículo se aproximou, ela tentou chamar a atenção dos músicos. E conseguiu! Acabou sendo convidada para subir.
Dayane usava credencial de vendedor ambulante autorizado. Ela chegou a entrar no ar ao vivo na transmissão especial da TV Globo no Carnaval de Minas.
> “Eu já tô rouca. Eu já tô há quatro dias vendendo cerveja. É o primeiro carnaval que eu não canto. Eu vim ajudar meu marido a vender cerveja”, disse a cantora em cima do trio.
O bloco Baianeiros arrastou milhares de foliões pela Avenida Amazonas. Com uma mistura do molho da Bahia e o tempero de Minas, o bloco teve como repertório axé, pop, forró, MPB e música mineira. O tema do carnaval 2026 é “Bahia dentro de Minas”, que busca unir a cultura dos dois estados, tanto nas músicas autorais quanto nas releituras que fazem parte do repertório do bloco. Criado em 2015, o bloco cresceu de forma rápida e se tornou um dos mais tradicionais em BH.
Para este ano, o bloco apresentou a música inédita “O Amor Chegou”, composição de Danniel Maestri. A canção foi escolhida como música de trabalho do carnaval, com uma melodia de balada romântica com a energia da folia, abordando o amor que surge de surpresa, típico dos encontros carnavalescos.




